Postado originalmente por
sascencio
Pessoal, já vi algum comentário sobre isso mas não lembro onde...rsrsrs... mas acho bom reforçar.
É só uma dica para quem está tendo problema com a bateria da F800GS e está pensando em trocá-la.
A minha já está na segunda bateria, a primeira, Moura, não durou nem 2 anos. Comprei uma Yuasa e estava usando sem problema, até ontem.
Na última vez que tinha usado a moto, ela já havia feito um barulho estranho na hora da partida, como se a bateria estivesse com pouca carga, mas pegou.
Ontem ela acendeu tudo no painel mas na hora da partida, começou a girar o motor de arranque e parou. Depois, apagou tudo e nem dava mais sinal...
Pensei: a bateria já era! Como tenho um carregador, vou dar uma carga e senão der jeito, vou ter que comprar uma nova.
No processo de retirar a bateria, quando fui soltar o parafusos que prendem os polos, achei que estavam com pouco aperto e resolvi apertá-los.
Resolvido! Era pouco torque nos parafusos dos polos. A bateria está firme e forte.
Fica a dica: antes de ir trocando ou dando carga na bateria, experimente dar um aperto nos parafusos dos polos, o problema pode ser isso...