Postado originalmente por
Iceman
Caros, gostaria de deixar aqui registrada minha indignação com a matéria da Rede Globo em um telejornal nesta manhâ.
A reportagem dava conta de que o numero de mortes causadas por policiais estava aumentando em SP, enquanto o numero de mortes causadas por civís (entenda-se vagabundos, bandidos e demais FDP) estava diminuindo.
Que apenas 8 PMs foram mortos em serviço, contra 323 "vitimas civís"
E apresentaram estes dados como sendo algo RUIM!
Ai vem aquele bando de babacas pacifístas e dos direitos civís, dizer que isto é conseqüência do despreparo e da violencia da policia.
DESPREPARO O CARALHO!!!!
É sinal de que finalmente a policia está agindo e coibindo a criminalidade neste país sem lei.
De que finalmente os bandidos estão começando a levar a pior.
Quando bandido sabe que a policia "senta o dedo", fica com medo e menos crimes acontecem. Simples assim. E isso é ruim?
As vezes eu acho que reporter é pior que bandido, pois distorce os fatos, do jeito que lhes convém, para poder ganhar mais alguns pontos no IBOPE.
Só que não param para pensar que, com este tipo de informação distorcida, podem estar jogando uma parte da população contra os policiais que arriscam suas vidas diariamente, para defender a vida deste mesmo reporter infeliz ou de sua familia, enquanto está na frente das cameras, falando bobagens.
Parabéns ao Sr. Secretário de Segurança Pública de São Paulo, que veio esclarecer que o maior numero de mortes causadas por policiais, se deve ao fato do aumento do numero de confrontos entre policiais e bandidos.
Ou seja, a polícia está fazendo o seu trabalho.
Seria melhor que estivessem morrendo mais PMs que bandidos? :/
Sem contar a corja de marginais com 16/17 anos, que andam armados cometendo atrocidades, matando, roubando, e quando são pegos ainda riem da cara do policial e vão logo dizendo: "SOU DI MENÓ", com aquele ar de impunidade a eles conferida por um sistema judicial ridículo e arcaico.
É por essas e outras que parei de assistir telejornais, principalmente da Globo.