Alguém já trocou as velas de ignição originais pelas de Iridium? notou alguma melhora no consumo e desempenho? onde ficam as velas da F800GS? tenho que desmontar a moto toda para trocar as velas?
Alguém já trocou as velas de ignição originais pelas de Iridium? notou alguma melhora no consumo e desempenho? onde ficam as velas da F800GS? tenho que desmontar a moto toda para trocar as velas?
Coloquei as velas iridium e a melhora no consumo foi grande, quase 2 KM / Litro, dizem que aceleramos menos para obter o mesmo desempenho.
As rotações baixas, marcha lenta, ficaram mais firmes.
Deixei a moto aqui no Pardal na General Osório para troca das velas, de fato ele teve que tirar a parte de cima para ter acesso as velas, não acompanhei o serviço, mas deve ser trabalhoso. Vale a pena a troca.
Roberto Castro
TT125-Rx125-RX180-DT180-CB400-XLX350-TENERE-TWISTER-TORNADO-LANDER-DRAGSTAR-F800GS(RUIVA)
"Pedi a Deus uma vida boa e ele exagerou"
A troca das velas tira a moto da garantia?
Boa tarde amigos. Eu coloquei as velas de Iridium e o filtro de ar K & N. Coloquei ambos na revisão de 10.000 km na concessionária. Eu senti uma melhora muito grande no desempenho em altas rotações. Na baixa, pelo menos eu, não senti tanta diferença. Quanto ao consumo, pra mim piorou, pois, apesar de manter a velocidade de cruzeiro em 120 km/h, tenho acelerado mais nas ultrapassagens. E são 2 velas mesmo.
Saravá, galera. Coloquei as velas de Iridium e o filtro de ar K & N desde minha antiga moto, uma V-Strom 650. Em nenhuma das duas, senti melhora no comportamento das bichinhas. Mas a economia é gritante! Acho que vale a pena.
Meu nome é estrada. Meu apelido é poeira.
eu coloquei o trio, velas iridium, filtro ar K&N, e gasolina Podium. Ai sim vc percebe um gnho significativo em rendimento e potencia (aparente). vc melhora a faisca e a queima com a vela, melhora a mistura de ar com o filtro e melhora a explosão com uma gasolina de maior octanagem. Fiquei contente por uns 3 tanques, depois pela dificuldade de achar a podium e pelo preço, to usando so a comun.
Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC