Valeu!!!
Valeu!!!
Ander , blz
fiz essa viagem em 2012 rodei 9.000km em 18 dias muito legal e valeu apena .
Segue algumas dicas : DOCUMENTOS ( PID , CARTA VERDE , SEGURO SOAPEX/cHILE )
PASO JAMA - tem posto da YPF podes absstecer e tocar sempre cruze pela manhã ou no máximo até as 15hs por causa do forte vento , frio , etc.
NO CHILE : obedeça as placas de PARE pois os policiais não são como os daqui e os Argentinos lá no Chile não tem conversa .
CARACOLES; SUBIR ATENTO AOS COMBOIOS E CUIDADO AO ATRAVESSAR E TENHA PACIENCIA NA ADUANA CONJUNTA ( aRGENTINA/ cHILE ) POIS OS CARAS SÃO MUITO LERDOS e cansativos .
abraço e bons ventos
A.Alves
Caro amigo eu tbm estou querendo ir ao chile em outubro vou sair de férias ai é osso ficar em casa, mas quiser combinar algo moro na penha sp e mail mmarucho@yahoo.com.br
Caro amigo tbm estou querendo ir nesta viagem minha disponibilidade é outubro a partir do dia 4 , ok abraço
Eu e esposa estamos indo no final de novembro ou início de dezembro para San Pedro pelo paso do sico ou san francisco. quem ja foi de as dicas aqui.
É verdade que na argentina estão exigindo colete reflectivo?
Sds
Aproveitando o gancho tenho disponibilidade entre 10 e 20 de Setembro e pretendo ir ao Atacama, se alguem se habilitar vamos combinar!
Ron, eu já fiz os dois Pasos - São Francisco e Sico. Na minha opinião, o São Francisco é muito mais bonito. Os dois merecem muita atenção nas retas, por causa de existir alguns bolsões de areia. Faça o retorno pelo Paso Jama; imperdível. Sobre os coletes reflexivos, acho que na Argentina não é exigido, nem ouvi falar, mas no Uruguai é obrigatório (apesar que a maioria dos moto-viajantes não o usem).
Quando estive na Argentina no começo deste ano vi muitos motociclistas de motos pequenas com estes coletes,no Uruguay ouvi dizer que é lei,mas acho que para estrangeiros tem uma certa tolerância,eu não usei e não tive problemas com a Policia,mas é sempre bom ter um na bagagem,eu tenho.