Frequento o shopping center BarraShopping no Rio de Janeiro regularmente porque trabalho em local proximo e vez por outra almoço no shopping.
Ha varios anos o BarraShopping não cobra estacionamento de moto. ONTEM PASSOU A COBRAR
E como não podia deixar de ser passou a cobrar fazendo cagada.
O shopping tinha uma entrada especifica para motos proximo a cada entradas de automovel.
Todas as entradas de moto foram bloqueadas.
As motos agora passam a entrar pelas mesmas cancelas usadas por carros porem existem cancelas designadas especificamente para moto.
Voce tem que pegar o ticket de estacionamento da mesma forma que os carros pegam porem, nas cancelas designadas para moto a cancela tem sensor para identificar motos e quando uma moto é identificada o ticket é marcado como moto e voce paga uma tarifação diferenciada.
Se uma moto usar cancela "sem detetor de moto" vai pagar o mesmo preço que automovel.
Agora a cagada.
Nem todas as entradas de veiculo tem cancela para moto e ontem não havia indicaçao nenhuma a respeito.
O BarraShopping tem umas 7 entradas diferentes.
Ontem fui almocar e usei a mesma entrada que normalmente uso (pela lei de Murphy era uma entrada sem cancela de moto).
Me deparei com a entrada dedicada de moto que sempre usava bloqueada.
Um funcionario do shopping se aproximou e explicou as mudancas.
Me recusei a entrar pela cancela de carro e o funcionario teve que parar os carros para que eu pudesse sair pela contramao e usar outra entrada "equipada para moto".
Fica aqui o recado.
Segue uma foto da entrada bloqueada:
bs_moto.jpg