Considerando o período de fevereiro a março 2016, se torna necessária antecedência para fazer reservas de hotéis!?
Considerando o período de fevereiro a março 2016, se torna necessária antecedência para fazer reservas de hotéis!?
Alvimar,fui para o Atacama em 2014,prepare-se para muito calor e sol na Argentina, pricipalmente se for passar perto do Pampa del infierno ou nele,de resto o friozinho é traquilo.Reservas nunca faço,por ali o turismo não é tao intenso e sempre tem vaga de hotel,mas tive problemas em Mendoza, acabei so encontrando um quarto em uma espelunca em um bairro bem afastado,o motivo era porque na cidade havia um evento e todos os hotéis estavam lotados,isso vai fazer parte da aventura rs.Em São Pedro do Atacama tem que fazer reserva,o local é muito turístico,nao fui com a cara do dono desse Lickana,o cara fazia cara feia,porque pedi leite e os hospedes Ingleses em grande quantidade tomavam Chá (Indigena revoltado)rs,sujeito grosso e mal educado não fui eu quem tomei as terras dele kkkk.Valeu.
Alvimar,
Se te ajuda um pouco, segue nosso roteiro feito agora em set / out
Reservamos parte dos hotéis pelo Booking (até TalTal) e dalí pra frente pegamos direto nas cidades, sem muitos problemas. O de SPA foi um achado e é excelente custo/benefício pelos padrões de hospedagem de lá. Cama boa, banheiro bom, limpo e próximo do centro.
Vantagem de vc reservar antes é poder chegar na cidade e saber onde ir direto. Rodar atrás de hotel, batendo de porta em porta depois de horas na estrada, sujo, cansado, com calor (ou frio), fome... e se tiver chovendo então... E eu já tive um problema certa vez, quando tive que rodar pra uma cidade vizinha (à noite), pois não achava acomodação. Aventura é muito bom, sofrimento nem tanto -
A km e tempo de viagem são aproximados e os valores dos hotéis em reais.
1º 23/09 - quarta São Paulo / Campo Mourão - PR 740km 08:00 Paraná Palace duplo R$ 140,00
2º 24/09 - Quinta Campo Mourão PR / Foz 300km 04:00 Del Rey Hotel single R$ 110,00
3º 25/09 - Sexta Foz do Iguaçu PR / Corrientes - AR 623km 09:00 aduana - 30 minutos La Rosada Suites double R$ 141,90 por pessoa
4º 26/09 - Sábado Corrientes / Termas de Rio Hondo 694km 08:00 Apart Hotel Matias e Hnos double R$ 151,80 por pessoa
5º 27/09 - Domingo Termas de Rio Hondo / Cafayate 270km 06:00 Fotos, etc Hotel Briones -centro double R$ 100,00 por pessoa
6º 28/09 - Segunda Cafayate / Salta 200km 05:00 muitas fotos Donna Alda Hotel single R$ 303,60 por pessoa
7º 29/09 - Terça Salta AR / San Pedro de Atacama CH 517km 08:00 1 hora na Aduana Hostal Casa Hóspedes Turipite single R$ 445,50 total por pessoa
8º 30/09 - Quarta San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - descanso Hostal Casa Hóspedes Turipite single -
9º 01/10 - Quinta San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - descanso Hostal Casa Hóspedes Turipite single -
10º 02/10 - Sexta San Pedro de Atacama / Taltal 522km 07:30 Hosteria Taltal Duplo R$ 195,00 por pessoa
11º 03/10 - Sábado Taltal - CH / La Serena - CH 638km 08:00 Hostel próximo a praia single R$ 120,00 por pessoa
12º 04/10 - Domingo La Serena - CH / Mendoza - AR 850km 10:00 2 horas Aduana duplo R$ 250,00
13º 05/10 - Segunda Mendoza / Santa Maria 650km 08:00 Amerian - excelente duplo R$ 250,00
14º 06/10 - Terça Santa Maria / Uruguaiana - BR 920km 10:00 Aduana - 10 minutos Hotel na entrada da cidade duplo R$ 240,00
15º 07/10 - Quarta Uruguaiana RS / Campos Novos - SC 850km 08:00 Beber Hotel - muito bom single R$ 110,00
16º 08/10 - Quinta Campos Novos - SC São Paulo 850km 09:00 CASA !!
========================================
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
========================================
https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3
Luiz Munhoz
São Paulo - SP
Legal essas informações, vão me ajudar tb. Interessante como os valores da hospedagem variam
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Pessoal, uma dúvida... Além da Carta Verde (SOAPEX para o Chile) há exigência de outro seguro? Li em algum lugar que é obrigatório seguro para terceiros... Alguém pode ajudar?
Roma,
a Carta Verde é o seguro para terceiros.
E não se esqueça...tem que estar impressa obrigatoriamente em papel verde.
O valor varia muito...se teu seguro é da Porto, faça com o mesmo corretor que fica uma merreca.
E aí, vai sair quando??
Abçs!!
Luiz
Valeu pela informação Cerqueira...
Já fiz a carta verde e o Soapex, tudo ok...
Já já vou iniciar a contagem regressiva dos 30 dias... Sairei dia 26/12!
Minha programação é bem corrida e quero conhecer alguns lugares diferentes... Não vou contar pra ninguém por hora só para não estragar a surpresa! Kkkkkk. Brincadeira, na verdade não sei se conseguirei cumprir tudo o que imaginei... Vamos ver!
Valeu meu amigo!
Ainda te devo o bolinho de bacalhau! Kkkkkkk.
Boa é a situação de Roberto "Roma"! Já engatilhado. Pronto para a partida. BOA VIAGEM!!!
Continuamente estarei aqui também fazendo os ajustes e fechando os detalhes.
Tomara coincida datas e meu roteiro com o de alguém, para viajarmos juntos ou encontrarmos em algum lugar desse sonhado destino.
Obrigado a todos pela atenção!
Até breve.
Alvimar.
Nãnãnã, deve a companhia!!
Quem convida paga...eu fiz o convite.
Fim do ano estará corrido...quando você voltar de viagem combinamos algo, OK?? Mas caso venha na direção do Litoral/ABC dê um alô.
Fico feliz que esteja tudo dentro do programado.
Tua viagem já fiz com calma...qualquer dúvida que pinte poste aqui.
Abração!!
Luiz
Leandro, percebi vc de Ribeirão Preto.
Moro em Uberlândia.
É possível sua viagem em fevereiro/2016?