Obrigado @Reiner, valeu!
Obrigado @Reiner, valeu!
boa galera acabei de comprar minha gs 650 2015,estou gostando bastante desse sonho,minha dúvida sobre filtro combustível,quantos km se troca
Sobre a troca do regulador/filtro, a recomendação do manual é a cada 40 mil km.
Eu troquei o da minha em torno de 60 mil km... mas tem gente que já rodou 80k com o mesmo filtro.
Eu usei o filtro/regulador do Jetta.
Tem praticamente a mesma dimensão e pressão de controle.
Luiz Baum
Última edição por luiz baum; 10-09-2020 às 05:52.
Uma queixa recorrente que li aqui e em vários outros fóruns é sobre a durabilidade da caixa de direção.
Comprei a minha 650 2010 em fevereiro de 2017 com 29500 km.
Hoje ela está com 81 mil km.
Pouco tempo depois que comprei, desmontei a frente para limpeza, lubrificação e ajuste dos rolamentos.
Eles já não eram os originais.
Nunca mais mexi em caixa!
Somente agora é que comecei a perceber um calo... muito de leve.
O problema que muitos passam deve ser decorrente de má montagem, mau ajuste e má manutenção.
Se bater no rolamento...
Se apertar demais...
Se deixar folgado...
Vai dar pepino.
Estou com o kit completo de caixa de direção na gaveta há 2 anos...rolamentos e guarda pós e um extrator caseiro.
Qualquer dia, sem pressa, eu troco.
Luiz Baum
Esqueci de comentar...
Outro problema que vejo muito é sobre a bomba d'água.
Vazamento no eixo, retentores ruins, eixo desgastado etc.
Deste mal, felizmente eu ainda não sofri.
Bomba e retentores originais e sem vazamento visível.
A cada troca de óleo (5 mil km) eu verifico o nível do tanquinho e tenho que repor 3 ou 4 mm até chegar na marca de nível máximo.
Pode ser que seja evaporação pela própria tampa de borracha.
Afinal há um orifício na tampa e o tanque está num local bastante quente.
Luiz Baum
Gostaria de saber se alguem já colocou o kit transmissão por correia? Se vale a pena e se colocou com quantos mil ja rodou....
Bom dia, eu comprei uma Sertão Zero em 2013, sou de SP, capital, zona leste. Sempre andei por trilhas usando minha XLX, pois tenho pouca estatura para a Sertão. Usei pouco em asfalto. Fiquei sem serviço desde 2017 e desde lá ela ficou parada.Não pude pagar os documentos , IPVA, etc. Está com 3.700 km apenas. Voltei a trabalhar em fevereiro desse ano mas veio a pandemia, sou free lance, ganho por produção. Agora que consegui juntar dinheiro para colocar ela em dia para viajar, entraram em casa e estouraram o miolo dela mas não levaram . Sempre paguei o seguro, Allians, mas ele não cobre( não sei porquê), mas o problema é o seguinte, não posso mandar para BMW sem o seguro , ainda estou me reerguendo, alguém conhece para indicar um lugar em SP-Capital onde eu possa levá-la para consertar esse miolo? O seguro só garante o frete. Se tivessem levado ela embora eu não estaria com mais esse problema. Já tive que trocar a bomba de gasolina e a bateria, estava quase no jeito. Outra pergunta , pelo tempo parada, o que mais devo dar atenção antes de colocar para rodar?
Olá Ronaldo,
Para colocar a moto para rodar depois de tanto tempo parada, você deve de imediato trocar o óleo e o filtro, para girar o motor.
Caso não tenha ligado a moto ainda, engate a marcha mais alta com a moto no cavalete, retire a vela de ignição e gire devagar a roda traseira para movimentar o motor e não quebrar os anéis. O risco de dar na partida com motor há muito tempo parado é esse. Se já partiu o motor, esqueça esta parte.
Na oficina que levar a moto, troque o fluido de freio.
Oficina posso recomendar a BM Motos, fica no Itaim Bibi, perto da Av. Sto. Amaro, Rua Prof. Vahia de Abreu, 373 - (11) 3045-8287.
Fale com o Beto ou Ricardo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Valeu. Eu sempre ligava a moto até esquentar, mesmo assim a bateria se foi e ficou um tempo desligada e a bomba começou a falhar. Os ladrões quebraram a seta dianteira direita tambem, mas olhando ela de perto vi que é muito frágil, talvez eu tente recuperar. O óleo e o filtro eu troquei a uns 2 anos, e fluido de freio acho que nunca.