Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Da GS 800 ADV para a R 1200 ADV

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Da GS 800 ADV para a R 1200 ADV

    Boa tarde pessoal.

    Como todo mundo, acho, depois de conhecer as maravilhas da GS800Adv, que tenho a um ano, bateu aquela vontade de conhecer sua irmã maior e, quem sabe, partir para novas aventuras. Pois bem, na falta de uma ADV para testar peguei a GS para uma volta de uma meia hora.

    Minhas impressões:

    - O foguete entre as pernas é impressionante. Uma puxadinha de leve e minha mulher quase fica no asfalto.
    - O câmbio da 1200 é bem mais seco, mas com isso dá para se acostumar.
    - O que me incomodou foi uma vibração nas manetes que me remeteu a minha antiga Teneré 600 e isso me preocupou.

    Claro que uma pelo centro da cidade não pode mostrar muito e seria bom passar ao menos um dia inteiro e rodar uns 200km para saber se vale a pena pagar o dobro pela troca.

    Ao pessoal que já teve as duas motos uma pergunta. Vale mesmo a pena? Essa vibração nas manetes, que realmente me incomoda, é real ou foi a emoção de pilotar bichona?

    Acho que o parecer dos conhecedores das duas motos vai ser muito importante para todo que queiram fazer um upgrade.

    Grande Abraço,

    Sergio

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Andre STS
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    André Luiz Alves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    BMW 1200 GS ADV
    Posts
    360
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Cool

    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Como todo mundo, acho, depois de conhecer as maravilhas da GS800Adv, que tenho a um ano, bateu aquela vontade de conhecer sua irmã maior e, quem sabe, partir para novas aventuras. Pois bem, na falta de uma ADV para testar peguei a GS para uma volta de uma meia hora.

    Minhas impressões:

    - O foguete entre as pernas é impressionante. Uma puxadinha de leve e minha mulher quase fica no asfalto.
    - O câmbio da 1200 é bem mais seco, mas com isso dá para se acostumar.
    - O que me incomodou foi uma vibração nas manetes que me remeteu a minha antiga Teneré 600 e isso me preocupou.

    Claro que uma pelo centro da cidade não pode mostrar muito e seria bom passar ao menos um dia inteiro e rodar uns 200km para saber se vale a pena pagar o dobro pela troca.

    Ao pessoal que já teve as duas motos uma pergunta. Vale mesmo a pena? Essa vibração nas manetes, que realmente me incomoda, é real ou foi a emoção de pilotar bichona?

    Acho que o parecer dos conhecedores das duas motos vai ser muito importante para todo que queiram fazer um upgrade.

    Grande Abraço,

    Sergio
    Olá amigo , blz
    posso te dizer sobre minha 1.200 GSA peguei em junho/2014 ( a minha é importada da Alemanha não é by Dafra) e fiz uma viagem a Cusco ( 12.000km em 24 dias ) show de moto e conseguiram melhorar o que já era excelente pois tive a GSA/2012.
    Ambas motos são fantásticas , porém , não sinto vibração alguma na minha apenas um problema crônico barulho no para-brisa .
    Se optar pela 1.200 GSA não se arrependerá vale cada centavo .
    abraço
    A.Alves

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Eu acho que essa vibração que você falou não existe. Só se for em marcha lenta, porque andando a ADV é "lisa".
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Eu acho que essa vibração que você falou não existe. Só se for em marcha lenta, porque andando a ADV é "lisa".
    Liso fiquei eu com esse negocio da Petralhabras,já estava com a mao na manopla de uma 1200 gs ADV 2015, mas a casa caiu
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.460
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Honestamente não percebi vibração alguma além do esperado. A minha ainda está com 2500km em pouco mais de um mês e estou plenamente satisfeito!

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.460
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ah esqueci de um detalhe... Não vou compará-la com a irmã menor, porque nunca andei em uma 800!

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ja tive as duas e posso dizer que a 1200 vibra BEM menos que a F800GS.

    São dois mundos.

    A 1200 vale cada centavo.

    A única coisa que ainda sinto falta da F800GS é o ronco. Inigualável.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Ja tive as duas e posso dizer que a 1200 vibra BEM menos que a F800GS.

    São dois mundos.

    A 1200 vale cada centavo.

    A única coisa que ainda sinto falta da F800GS é o ronco. Inigualável.
    Fiz um TD e senti uma vibração no guidão maior que na minha 800,agora rodando 10 minutos, vai me desculpar o pessoal do TD, mas so daria para sentir se a moto fosse uma britadeira.rs
    Nobre colega Ice, se tu quiser eu dou uma roncada no teu cangote, pra você matar a saudade, com a minha 800logicamente.rsrsr
    Última edição por sal silva; 21-03-2015 às 07:43.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Ja tive as duas e posso dizer que a 1200 vibra BEM menos que a F800GS.

    São dois mundos.

    A 1200 vale cada centavo.

    A única coisa que ainda sinto falta da F800GS é o ronco. Inigualável.
    Ice, se tu gosta e quer o "ronco", eu mandou minha sogra pra ti. E de graça! Rsrsrsrs

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.534
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Para quem nunca andou na 1200 e sai da 800 para 1200 logo quando liga vc sente que a 1200 vibra bem mais que a 800, isso some depois que aumenta as rotações
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!