Bem, na minha opinião viajar tem de ser aprazível para todos os envolvidos.
Penso sempre em como eliminar possíveis problemas (antecipando-os).
- Viajar sozinho, é bom quando vou fazer um passeio perto, quero ficar sozinho, seguir meu ritmo, procurar umas curvas boas e tal.
- Viajar com garupa, tem de ser um passeio ou viagem que a garupa tenha consciência do que vai acontecer em toda viagem, esclareço muito bem a minha garupa, sobre a quantidade de km, ou das diversas condições de limpeza e bagagem limitada possa acontecer, caso a garupa não entenda bem este detalhe técnico, prefiro viajar sozinho.
- Viajar em grupo, recomendo vivamente pelo companheirismo, mas ao viajar em grupo todos têm de ter a consciência de que somos várias pessoas, vários gostos, vários pensamentos e principalmente várias opiniões. Neste caso gosto de delinear um circuito ou roteiro, e é esse que será cumprido religiosamente para não existirem conflitos de interesse pessoais de motorista ou garupa. Gosto de viajar em grupo mas programado, claro que podem ser alterados os roteiros na hora, mas somente se for de mutuo acordo de 100% dos envolvidos.
Em todo caso, prefiro viajar em grupo, se for viagem grande, 5 a 6 motos no máximo, se for passeios de um dia, não vejo problema para serem 10 ou 100 motos. Temos de aceitar que é um passeio comunitário, ritmo de grupo, temos de entrosar com o ritmo.
Viajar em grupo com ritmos altos, somente com um grupo que conhecemos de várias viagens, pois pode trazer dissabores para os envolvidos.
- Opinião pessoal e final, prefiro sempre compartilhar um passeio ou viagem com 1 ou mais companheiros de estrada.
Saudações "V".