Em viagens mais curtas, é mais fácil ir com colegas. Nas mais longas e internacionais como vc disse, é mais difícil,pois nem todos tem disponibilidade.
O importante é sair da rotina e conhecer o mundo numa moto, solo ou não.
Mas para mim, solo é melhor. O risco maior aumenta a satisfação de ter cumprido o desafio...
É isso ai.
Olá amigos , blz
bom , li vários relatos aqui que concordo perfeitamente e assino embaixo já fiz 04 longas viagens ( ATACAMA , CUSCO, USHUAIA , CARRETERA AUSTRAL) sempre
em 02 ou no máximo 3 amigos e viagem longa é foda e o negocio ferve seja por qual motivo cada um tem uma cabeça e pensa diferente .
Com certeza o fator SEGURANÇA , ´´e muito importante principalmente quem faz a ruta 40 , carretera austral , Bolivia , quem cair e não tiver alguém para ajudar é dificil já vivi as 02 situaçoes , ou seja, com ajuda e sem ajuda e sobrevivi para contar o "causo" , tem varios fatores como a " tocada" , grana , dias de viagem , etc .
Na minha próxima viagem farei um teste e vou SOZINHO OU MELHOR COM DEUS NA MINHA GARUPA para ver o que rola , acho que terei mais liberdade .
abraço a todos e boas festas .
A.Alves
Pessoal,
Em viagens curtas, tipo Bate-Volta, eu (EU) prefiro ir com mais gente, não há incompatibilidade de horário, sem compromisso de roteiro diário, etc...
Mas em viagens longas, acho que sozinho (+ garupa) é o melhor. Você faz seu horário, sua tocada, pára nos lugares que vc quer parar, enfim, não briga com nenhum amigo de longa data.
Essa é uma decisão muito pessoal, mas invariavelmente escuto isso de pessoas que já fizeram os tipos de viagens......
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk