Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Diferenças entre anos/ modelo F800 GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Diferenças entre anos/ modelo F800 GS

    Fala pessoal.

    Entrei no fórum recentemente e procuro comprar uma F800GS. Atualmente possuo uma Suzuki DR 650 e uma Husaberg FE 450 para fazer trilhas de final de semana, mas estou vendendo a DR e quero uma moto melhor, que seja boa para estradas e encarar um eventual trânsito de SP. Enfim, cheguei na F800GS.

    Porém quero comprar uma usada, por questões financeiras. Então queria saber quais são as diferenças que a 800 teve durante os ano/modelo dela, desde 2009 (é isso?), se tem algum ano que devo evitar, ou algum ano que é melhor. Como quero gastar algo entre R$ 30 - 35 mil, penso em uma 2012 - 2013.

    O que acham? Me dêem uma luz pois nos fóruns são os melhores lugares para pegar opiniões de quem entende!
    Valeu galera, abraços

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F 800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Em 2013 elas mudaram um pouco principalmente em tecnologia. Pelo que sei acrescentaram o controle de tracao. Pra mim nunca fiz diferenca mesmo tendo ido em algumas trilhas. Na minha visao vale mais a experiencia e um bom pneu mixto.
    Tenho uma 800gs triple black 2012 e decidi vendela (27m) para trocar pela 1200 adventure pois pretendo fazer viagens longas. Ontem estive na caltabiano ja decidindo mas eles ofereceram 22m na minha e desanimei de trocar c eles.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Dperin Ver Post
    Em 2013 elas mudaram um pouco principalmente em tecnologia. Pelo que sei acrescentaram o controle de tracao. Pra mim nunca fiz diferenca mesmo tendo ido em algumas trilhas. Na minha visao vale mais a experiencia e um bom pneu mixto.
    Tenho uma 800gs triple black 2012 e decidi vendela (27m) para trocar pela 1200 adventure pois pretendo fazer viagens longas. Ontem estive na caltabiano ja decidindo mas eles ofereceram 22m na minha e desanimei de trocar c eles.
    Eu estou há um tempo olhando o moto.com.br e a média de preço que eu vejo é bem essa que eu falei, até dá pra pegar umas 2014 por uns 35, 36 mil. Todas com entre 9 e 15 mil km. A sua até que tá mais barata do que as que eu estava olhando, mas eu estou procurando uma azul/azul ou azul/branca (que acredito ser a Trophy 2012).

    Sabe de algum defeito nelas, ou algo que merece alguma atenção maior?

    abs!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    F 800GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ate onde sei todas sao boas! Nunca ouvi alguem que teve uma bm mesmo as 650 se queixar. O que vejo sao as pessoas trocando entre os modelos mais q nada pelo prazer da troca

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Mario,as 2011 tinham problemas nos rolamentos das rodas,as 2012 problema na bomba de agua e as 2013 problemas nos punhos.Todos estes problemas são resolvidos com troca garantida pela BMW,mesmo fora da garantia.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se achar uma em bom estado, acho que a compra que mais compensa é a da Trophy.

    Já vem completa de fábrica, com protetor de carter e de mãos, além de ser a mais bonita... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Mario,as 2011 tinham problemas nos rolamentos das rodas,as 2012 problema na bomba de agua e as 2013 problemas nos punhos.Todos estes problemas são resolvidos com troca garantida pela BMW,mesmo fora da garantia.
    Boa! bom saber desses detalhes, mas consegue elaborar mais? O problema nos punhos das 2013, seriam os manetes? É algum desgaste visível? Pergunto pois se eu acabar indo ver alguma que eu achei na internet, preciso saber como identificar, caso o dono não me diga/saiba.

    Valeu Sal! abs

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Se achar uma em bom estado, acho que a compra que mais compensa é a da Trophy.

    Já vem completa de fábrica, com protetor de carter e de mãos, além de ser a mais bonita... rsrsrs...
    Hahahah, pela sua foto, é exatamente essa que eu quero. Azul com branco!

    Alias, vejo uma GALERA trocando a bolha. A OEM é realmente muito baixa pra estrada?

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Mario_Lion Ver Post
    Boa! bom saber desses detalhes, mas consegue elaborar mais? O problema nos punhos das 2013, seriam os manetes? É algum desgaste visível? Pergunto pois se eu acabar indo ver alguma que eu achei na internet, preciso saber como identificar, caso o dono não me diga/saiba.

    Valeu Sal! abs
    Bom Mario,a partir de 2013 as gs800 vieram com punhos de comando das setas de um lado so como nas motos japonesas, isso foi um pedido do consumidor que não se adaptou muito com um comando de seta a cada lado das BMWs. Acontece que o fornercedor desses punhos novos entregou eles com pouca qualidade e com qualquer chuva começavam a apresentar defeito, ou seja, nada funcionava direito. Como isso é um defeito crônico a BMW já mudou o fornecedor e se comprometeu a trocar todos os punhos que apresentarem defeito, mesmo fora da garantia.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Mario Lion Ferraz de Camargo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS Trophy 2012 - Husaberg FE 450 2011
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Bom Mario,a partir de 2013 as gs800 vieram com punhos de comando das setas de um lado so como nas motos japonesas, isso foi um pedido do consumidor que não se adaptou muito com um comando de seta a cada lado das BMWs. Acontece que o fornercedor desses punhos novos entregou eles com pouca qualidade e com qualquer chuva começavam a apresentar defeito, ou seja, nada funcionava direito. Como isso é um defeito crônico a BMW já mudou o fornecedor e se comprometeu a trocar todos os punhos que apresentarem defeito, mesmo fora da garantia.
    Entendi. Show Sal, valeu pela explicação, realmente é um detalhe que eu nao saberia perceber sozinho.

    Aproveitando o gancho, eu respondi a sua MP do outro dia!
    abração

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!