Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.
Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?
Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.
A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.
F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.
Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.
Minha opinião.
Abs.