Postado originalmente por
Michel Blu
Sou mais BMW. Tenho uma GS 800 ADV 2015.
Grande moto. comprei no final de maio de 2015, já com desconto de 3 mil. está com 7 mil kms, metade dos quais consumidos na segunda viagem ao Uruguai, entre 29/08 e 06/09/15 (Colônia, Piriápolis...). Espetacular a máquina, ainda mais se comparada com a moto que usei pra ir ao Uruguai em 2013 (Montevidéu, Punta...), uma DR 650 97. Motor, ciclística e conforto fantásticos na ADV. Como já estava amaciada, não perdoei, até porque a média do grupo era 120/130. várias vezes tocamos direto a 140. coloquei algumas vezes 180, aproveitando retões, primeiro pq precisava conhecer a reação dela. É muito segura a 180, não balança nada, mas é difícil passar disso -- até pq não quis judiar e esticar o giro de cada marcha, como fazem uns colegas que botam 200. achei desnecessário. Estava sozinho, carregado e sempre com tanque cheio, o que dá um peso total de mais ou menos 350 kg. Excelente moto pra rodar a 140/150 km/h. um avião. Tem um conforto pra tocar 600 km num dia e não sentir dor no corpo. ajudou muito colocar o riser de 2,5 cm, levantar o guidão e deixar a mesa original (tem colegas que rebaixam - eu rebaixei e detestei, pois as mãos formigavam e ficava com o corpo arcado). Moto econômica: média de 20 km/litro. baixava pra 18 nas tocadas fortes acima de 130. A bolha poderia ser mais alta, mas não incomoda, tenho 1.78 - vou comprar um defletor pra amenizar vento. Dica de ouro: quem tem medo dela ser alta e pesada, sugiro fortalecer musculatura: fazer caminhadas, corridas e musculação - o corpo em dia ajuda no domínio (foi o que fiz), até pq pode ser bem pesada se vacilar com ela parada, afinal são uns 260 kg abastecida. Já andei no barro com ela, no modo enduro, fantástica, domínio pleno. tem pegada. tem torque. passa uma confiança extraordinária em barro e asfalto. melhor que standard por ter os dois modos de condução, assento conforto, faróis auxiliares com uma luz incrível, bolha maior, tanque com 24 litros, enfim, passa mais respeito no trânsito, por ser robusta - ficou maior ainda pq coloquei o protetor da chapam (carenagem/motor/pedaleira, recomendo). enfim, em quatro meses, o único inconveniente foi trocar a bateria (com uma semana de uso). só alegria e satisfação de um excelente negócio. agora, é uma moto que exige um certa experiência, não recomendo para novatos, ela pode ser estúpida e incontrolável se o camarada for verde. Comigo, é alegria. É uma xizelona (tive duas) com aparato tecnológico. faz curvas e retomadas absurdas com total segurança. vai de 0 a 100 rápido ( 4 segundos). o som do escape é uma música. Na chuva forte, ao retornar pela 101, andei na faixa de 100 km/h pra não arriscar, mas com tranquilidade. detalhe pra quem curte andar forte e curvas: reduza o molejo da mola, ela vem muito confortável de fábrica e balança. penso que achei a moto certa, mas ainda tô de olho grande numa 1.200 (ST, TEX e GS). grande abraço aos amigos.