Barra, valeu pela oferta, mas estou em PoA. Abraço e ótimas viagens.
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Vou comprar a minha moto para poder viajar ano que vem, e pesquisando um pouco, assistindo a vídeos de viagens sobre duas rodas no YouTube, é perceptível que a imensa maioria indica uma Big trail para viagens longas. Dentro desse segmento existem algumas opções aqui no Brasil, mas a referência é a BMW R 1200 GS. Estou a procura de uma moto para viajar com a minha esposa, e esse é um fator determinante. Gostaria de saber a opinião de vocês amigos e amigas, já felizes proprietários dessa máquina. Por um fator bem comum, $$$, minha intenção é comprar uma usada, o que vocês acham? O que indicam? Desde já agradeço a todos.
A R1200GS é na minha opinião uma máquina sensacional... muito confiável e extremamente confortável. Ando diariamente com uma Adventure 2015 que está à beira dos 100.000 kms sem problemas!
Em 2013 elas mudaram radicalmente a Mecanica e o motor passou a ser refrigerado a água. Certamente vc vai ouvir que as boas são as anteriores as 2012 e que a partir disso são problemáticas e por aí vai... na minha opinião isso não é verdade.
Se vc comprar uma usada depois de 2013, não deixe de fazer uma bela revisão em oficina particular, onde seja possível abrir e lubrificar todo o cardã, sendo esse o principal ponto de atenção.
Qualquer coisa, fale com seu vizinho @MarceloDC que está voltando do Ushuaia com uma Premium 2017 e faz as manutenções básicas em casa!
Qualquer coisa conte com todos!
Boa sorte!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
R1200GS precisa ser experimentada para ter a real noção de tudo que ela oferece.
Eu acho a moto perfeita para o meu uso. Me oferece o preciso e um pouco mais.
O mercado atualmente está bastante competitivo e não é difícil achar boas opções que certamente iria atender. Eu, por exemplo, tenho uma certa curiosidade pela VStrom 1000. Acho uma moto bastante honesta a um custo muito inferior.
Diogo Emanuel Maia Tapatalk Pro
Salve Ishida. Sou de Pirassununga e cheguei ontem do Ushuaia com uma r1200gs. Uma moto dessa bem cuidada vai longe. Acredito ser o tipo de moto ideal para uma viagem longa mas é interessante levantar informações e ter alguma noção de motocicleta. A minha chegou aos 47000km sem nenhum problema. Apenas manutenções padrões que levo bem a sério e também tenho como hobby. Por sinal, tem sido um hobby caro e algumas peças não são baratas assim como a manutenção, no entanto, toda moto de alta cilindrada não é muito barata. A moto em si tem uma ciclística muito boa e devagar ela vai conquistando a gente. Em breve colocarei um post da viagem aqui pra compartilhar minha aventura com vocês.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Fala galera!!!! tenho uma GS 1200, ano 2015, eu não estou conseguindo trocar o modo de pilotagem com a moto andando, antes ela fazia a troca andando era só escolher o modo e apertar a embreagem mas agora tem que parar ela troca, já tentei selecionar e apertar a embreagem, já tentei segurar a embreagem selecionar e soltar...
Ela funcionava normal agora parou... alguém já passou por isso?