Bom dia!!!!
Tenho lido argumentações sobre o uso de gasolina e troca de oleo;
Vou relatar minha experiência, talvez à título de curiosidade.
Utilizei gasolina aditivada por 6 anos em uma TDM 850 2000, com cerca de 40kkm abri os carburadores para manutenção. Simplesmente os fechei pois não tinha o que limpar. E utilizo a gasolina aditivada desde 2006 em uma TDM 2006 que está com 47kkm. Nunca abri os injetores pois o funcionamento e consumo não alteraram. O óleo e filtro são trocados uma vez por ano, pois, não alcanço o limite de troca por km dentro deste prazo. Ela visitou o mecânico por 2 vezes nesses 14 anos para trocar as velas.
O óleo do freio foi trocado com cerca de 10 anos de uso. O aditivo do radiador nunca foi trocado.
Tenho um Toyota e a troca de oleo é feito dentro da garantia a cada ano de uso. A esposa utiliza um focus 2009 segue o mesmo esquema de manutenção, e a GS 1200 2015 20kkm vai no mesmo ritmo, troca de óleo, filtro a cada ano e aditivada no tanque.
Enfim, a gasolina aditivada e a troca de óleo anual ainda não fez nenhum mal aos veículos...
E acho desperdício de material e agressão à natureza fazer diferente....
Em tempo, o óleo do freio e o aditivo do radiador, se não ficar abrindo a tampa de curioso para nao contaminar, a durabilidade fica bem estendida....
Um abração à todos
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk