Pelo menos na minha, tanto a atual como a anterior há sim pequenas variações de nível que acredito depender de onde o óleo estaciona dentro dos dutos do motor. Nem todo o volume de óleo vai para o carter e aparece no visor. quando vejo que na maioria das vezes este nível está a baixo da metade do visor, eu completo o óleo até quase nível máximo do visor, mas é pouco óleo a completar. Normalmente uns 200ml a cada 10.000km.
Sds.
Quanto à verificação do nível do óleo, sempre o faço pela manhã para que ele escorra completamente.
Estou pensando em adicionar um condicionador (Militec ou Alfa X), coisa que sempre usei nas motos anteriores e também em carros, mas fico na dúvida se na BMW não vai interferir na embreagem.
Alguém usa na 1200?
Tb usei na minha Paulo. Segui a recomendação de deixar a moto funcionando 15min sem puxar a embreagem.
Diria que o resultado foi neutro... não senti nenhuma mudança significativa nem para o bem (consumo, maciez, etc), nem para o mal (embreagem patinando)!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Olá pessoal, sou novo aqui no forum.. e gostaria de pedir uma ajuda.. tenho interesse em adquirir uma gs 1200 2006, gostaria de saber se esta é uma boa ideia.. ou se devo esperar mais um tempo pra adquirir uma 2010 pra frente... desde já atencipo agradecimentos e a ajuda de todos
Boa noite tenho uma gs1200 ano 13/ 14 já tive vários problemas como 15 mil km trocaram embreagem kit completo ,depois ai ganhei cortesia, depois teve que abrir o câmbio marchas duras pra engatar ,cortesia novamente isso com 17km agora com 40 mil não esta carregando a bateria , concessionária diz que é Alternador preço 14.000.00 mil reais estou pedindo cortesia alguém já passou por isso peguei uma moto bichada obs todas revisões Eurobike
Avalia contatar o Piu Motarrad ((16) 99727-6804) e o Vila Motos ((11)3333.4520) para este caso do alternador
Olá amigos !! Venho descrever meu problema com a r 1200 que adquiri a 2 semanas, estava bem com minha f800gsa, mas sempre sonhei em ter uma r1200gsa e por isso troquei a 800 2016 10.000 por uma r1200 2014 com 40.000 (diz o técnico da cc que a kilometragem que ela começa a ficar boa e amaciada) mas! não fui feliz.
Antes de compra levei ela na cc para analisar se seria uma boa compra, segundo eles a moto estava perfeita e seria uma ótima compra no entanto decepção. A moto apresentava um estralado no motor em baixas velocidades questionei a cc e eles, isso é assim mesmo! falei pra eles que aquele barulho era inaceitável. Falei com meu mecânico e decidi abrir a caixa por minha conta pois era dali que vinha o barulho pois só fazia com a marcha engatada. E ai a surpresa!! a engrenagem da caixa de marcha fica muito próximo do eixo que toca a corrente de comando e quando você anda em baixa velocidade ou reduz a própria folga do conjunto faz a mesma encostar na corrente de comando fazendo um barulho que parece que ta quebrado tudo dentro dela. Na loja do mecânico inclusive tem uma r 1200 com motor quebrado pelo mesmo problema e a moto estava na garantia e a cc falou que era assim mesmo e ele andou com ela nessa situação e advinha? quebrou mesmo e agora a cc diz que a garantia não cobre por não esta mais no prazo da mesma.
Esse acontecido não é admissível pois sou mecânico de autos e creio que esse problema é um erro de projeto gigante.
Por minha conta achei uma solução e vou realizar se der certo volto para comentar sobre o serviço que vou executar e também vou colocar videos e fotos para mais detalhes do procedimento.
Abs