Ola Luciano
tenho uma 1200 mod 2012/13
e tenho colocado o 15/50 motul semi sintetico e trocado a cada 5000km
quanto ao da transmissao ainda não troquei.
Olá bom-dia pessoal. Alguém sabe me responder qual a quantidade normal de consumo de óleo na gs1200 ano 2007 com aproximadamente 80mil km. A cada quantos km ela baixa óleo? Me disseram Q Eh normal esse consumo de óleo!
Sim, esse motor consome óleo mesmo... Porém é preciso ter muito cuidado pra medir o nível corretamente... Pois se não seguir exatamente o ritual descrito no manual, vc vai acabar colocando óleo em excesso, siga exatamente como descrito, daí vc saberá com segurança se o nível tá mesmo baixo.
As fotos abaixo foram obtidas com a mesma quantidade de óleo no cárter:
motor frio parado a mais de uma semana, com temperatura ambiente de 12 graus.
Motor colocado pra funcionar durante 15 minutos.
E agora seguindo todo o procedimento descrito no manual
Lembrando que a diferença entre o fundo e o topo do visor é de 500 ml apenas!!!!
Ahhh outro detalhe importante, dizem que o consumo é maior até os 50 kkm..
Última edição por Petrel; 20-09-2016 às 11:11.
pessoal, há alguma diferença entre as LC 2013, 14 e 15?
o dinheiro dá pra pegar uma LC 2013 mas tenho notado que algumas tem apresentado problemas. Se ocorrer comigo to f... ai alguns amigos aqui sugeriram a AR mesmo 2012 ou 2013... mas sabe quando vc tá noivo mas fica olhando pra vizinha? ai um amigo disse que ACHA que as 2015+ tiveram mudanças e não apresenta problemas, alguém sabe?
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
A única diferença que eu tomei conhecimento é que as primeiras LC não vinham com o amortecedor de direção, houve até uma polêmica com um jornalista europeu que se acidentou durante o teste da moto, depois disso todas passaram a vim com um amortecedor de direção, é muito fácil verificar a presença do amortecedor, ele fica logo acima do Paralamas dianteiro, no sentido transversal a moto.
Interessante observar que pra colocar o tal amortecedor a mesa inferior da suspensão foi modificada, então se estiver pensando em colocar o amortecedor nas motos que não têm de fábrica, desista, não é tão simples essa operação.
Por outro lado, não vejo ninguém que têm as unidades sem o amortecedor reclamar de nada na direção da moto.
Acredito que para um usuário comum como nós, ele (amortecedor) não faça falta, já pra um piloto/jornalista que vai testar a moto levando a ao extremo pode fazer alguma diferença.
Osvalter, acho que vc deve seguir seu coração, se ele bate forte por uma LC ? Vá em frente irmão, isso é que vale na verdade, realizar nossos desejos, e quando se trata de moto, o racional é inimigo do ótimo!!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Última edição por Petrel; 08-12-2016 às 12:11.