Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Dúvida cruel !! R 1200 Gs X F 800?

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Luiz Clau
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cordeiro
    Localização
    Sao Bernardo do Campo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sao duas motos espetaculares, vc vai curtir muito QQ uma, mas se a grana der, parte para 1200.

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Sabe aquele papo já bem manjado?

    ... se o cara tem bala na agulha pra comprar uma motoca de 70-80k, não tá preocupado com 1-2k na manutenção.

    Então...

    Este não é o meu caso, tanto que meu proximo UP possivelmente será pra uma ST, pela moto em si, que acho linda (embora haja controvérsias rs), confiável e resistente, mas também, e principalmente, pelo custo benefício.
    Ric o custo de manutenção da ST também deve ser caro, talvez nao tanto quanto a BMW LC, mas é caro.Hoje em dia principalmente aqui no Brasil, qualquer moto de media CC para cima tem o custo de manutenção mais alto que de um carro, é por isso que muitos compram peças roubadas etc,e ai mora o perigo.
    So respondi sobre o custo de manutenção porque o rapaz que abriu o tópico perguntou,mas se você acha a ST com melhor custo benecifio,vai fundo,acho que a longo prazo,viajando bastante ira poupar uma grana de muitas brejas rs.
    Última edição por sal silva; 18-04-2015 às 21:16.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    É...

    Acaba mesmo sendo uma questão de gosto.

    Vlw Lombardi!
    Não é so gosto não Silvio,mesmo em sites gringos a ST e apontada como melhor Custo beneficio,mas sabe como é,a Rainha não perde a majestade.rsr

    PS Oiii Silvioo,outro dia estava na estrada e um cara me ultrapassou com uma ST,nao tive duvida fui buscar,mas não deu,a moto tinha uma excelente ciclística e potencia,ai o cara sumiu nas curvas.So vou de BMW porque sabe como é,BMW é meio caminho andado com as pequenas kkkkkk.Espero que minha mulher não veja isso rsrs
    Última edição por sal silva; 19-04-2015 às 10:05.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    image.jpg

    Olá Luiz,
    As opiniões dos colegas neste post são bem explicativas. No meu caso, tinha a mesma dúvida ha 2 anos, e minha experiência é a seguinte:

    Simplesmente me apaixonei pela beleza da GS800 triple black, e a comprei após um teste drive na 800 e na 1200. O Ice resumiu bem quando disse que a 1200 faz curva sozinha e a800 requer um pêndulo do piloto. Entretanto, fazer esse pêndulo na descida de 5000 M dos Andes foi um dos melhores momentos de minha vida.

    Procurei corrigir eventuais limitações da 800 em relação à 1200 após observações e opiniões uteis dos colegas Fórum:
    1-O parabrisa touring da BMW com defletor reduziu muito o ruído e o cansaço nas viagens e no dia a dia.
    2-O banco baixo da Bmw com a almofada de gel do Eugênio é um espetáculo em viagens longas, deixando você zero km no dia seguinte. Um alemao com uma 1200 quis inclusive comprá-la na Patagônia. É claro que não vendi.
    3-A limitação da câmara de ar foi eliminada com a instalação do kit tubeless Outex, simplesmente perfeito.

    A maior diferença das duas, entretanto, está na pilotagem off road. O motor rotax compacto da 800 permite que você use a perna como apoio em curvas e trechos difíceis, o que fica mais complicado com o bóxer.
    Por outro lado, a 1200 tem maior torque em baixa rotação.

    De qualquer forma, ambas são excelentes motos. Estou feliz com a minha GS800. Uso-a todos os dias. Seu ronco rouco vibra na mesma frequência do meu coração.
    Última edição por Henri; 19-04-2015 às 08:52.

  5. #15
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    image.jpg

    Olá Luiz,
    As opiniões dos colegas neste post são bem explicativas. No meu caso, tinha a mesma dúvida ha 2 anos, e minha experiência é a seguinte:

    Simplesmente me apaixonei pela beleza da GS800 triple black, e a comprei após um teste drive na 800 e na 1200. O Ice resumiu bem quando disse que a 1200 faz curva sozinha e a800 requer um pêndulo do piloto. Entretanto, fazer esse pêndulo na descida de 5000 M dos Andes foi um dos melhores momentos de minha vida.

    Procurei corrigir eventuais limitações da 800 em relação à 1200 após observações e opiniões uteis dos colegas Fórum:
    1-O parabrisa touring da BMW com defletor reduziu muito o ruído e o cansaço nas viagens e no dia a dia.
    2-O banco baixo da Bmw com a almofada de gel do Eugênio é um espetáculo em viagens longas, deixando você zero km no dia seguinte. Um alemao com uma 1200 quis inclusive comprá-la na Patagônia. É claro que não vendi.
    3-A limitação da câmara de ar foi eliminada com a instalação do kit tubeless Outex, simplesmente perfeito.

    A maior diferença das duas, entretanto, está na pilotagem off road. O motor rotax compacto da 800 permite que você use a perna como apoio em curvas e trechos difíceis, o que fica mais complicado com o bóxer.
    Por outro lado, a 1200 tem maior torque em baixa rotação.

    De qualquer forma, ambas são excelentes motos. Estou feliz com a minha GS800. Uso-a todos os dias. Seu ronco rouco vibra na mesma frequência do meu coração.
    Postagem inspiradora, Henri! Se o cabra tiver qualquer dúvida, resolve na hora!

    Onde posso comprar essa almofada de gel do Eugênio? É uma loja ou particular? Tem algum link?

    Como funciona esse Tubeless Outex? E onde podemos adquirir?

    Grato!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ric,sua buzanfa não esta aguentando mais ...?kkk,também estou precisando,nesta ultima viagem foi um sofrimento,estou sofrendo da tal paumolecencia e também a rabomolecencia rs
    http://www.rubbergel.com/page12.php
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Sal... paumelescência é complicado kkkkk
    Espero que você cure a sua.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Ric,
    Há posts específicos no Fórum sobre a almofada e o kit outex. Sobre este, veja instalacao e contato no YouTube

    https://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ


    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Postagem inspiradora, Henri! Se o cabra tiver qualquer dúvida, resolve na hora!

    Onde posso comprar essa almofada de gel do Eugênio? É uma loja ou particular? Tem algum link?

    Como funciona esse Tubeless Outex? E onde podemos adquirir?

    Grato!

  9. #19
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Oi Ric,
    Há posts específicos no Fórum sobre a almofada e o kit outex. Sobre este, veja instalacao e contato no YouTube

    https://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ
    Valeu Henri!
    Última edição por RicBoris; 19-04-2015 às 22:14.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  10. #20
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.457
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric,sua buzanfa não esta aguentando mais ...?kkk,também estou precisando,nesta ultima viagem foi um sofrimento,estou sofrendo da tal paumolecencia e também a rabomolecencia rs
    http://www.rubbergel.com/page12.php
    Eu hein... Paumolecencia não quero ter não! Kkkkkkk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!