Esse forum é show... Uma aula em cada tópico. Vou trocar o fluido de freio da minha GS semana que vem. Qual óleo compro custo x benéfico?? Situação tá apertada
Esse forum é show... Uma aula em cada tópico. Vou trocar o fluido de freio da minha GS semana que vem. Qual óleo compro custo x benéfico?? Situação tá apertada
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Tem diferença no procedimento sim. Mas nada que assuste. As diferenças são:
1. A primeira sangria deve ser feita na valvula próxima do manete, e só depois na válvula da pinça.
2. Se você fizer com cuidado e não deixa entrar ar no sistema, não haverá problema com o ABS. Mas se entrar ar, vai precisar do scanner para forçar a bomba do ABS a expulsar.
3. Você vai saber se ficou ar no sistema de ABS depois da sangria se perceber trepidação da dianteira nas frenagens. Parece defeito no disco, mas é só ar no ABS.
4. Um fluido DOT 4 dá conta perfeitamente.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Ah, desculpe, me passei nessa e não prestei atenção no detalhe que é do freio traseiro que estamos falando. Não há valvula no manete para freio traseiro, obviamente.
Mas valem as outras questões.
Mas eu não achei que você tenha sido irônico! Eu realmente errei no meu comentário. Para o freio dianteiro há uma válvula no manete. Para o traseiro, somente a válvula da pinça.
Dai galera!!! Só pra confirmar que troquei o fluido de freio completo da minha moto ontem e deu tudo certo, não tem mistério nenhum, fiz em casa, precisa de poucas ferramentas e é muito barbada. Valeu pelas dicas, se precisarem de alguma informação a respeito tamo ai!
Vou fazer esse trampo hoje na minha... Em breve pretendo comprar o adaptador obd2 na china pra fazer leitura e testes na motoca, vamos ver se funciona kk.
Abraços.
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perde
Quando se perde saude, algo se perde
Quando se perde o caráter, tudo se perdeu
Fábio,
O scanner é importante na troca do fluido de freio por que você pode fazer as bombas do ABS funcionarem e expulsarem o fluido velho que está dentro do módulo.
Há um kit bem barato para fazer a sucção do fluido de freio, vale a pena comprar no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/...2-09bcdfd2eca6
vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=AGjuTOUM2QI
Última edição por Gnegraes; 16-03-2022 às 19:29.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...