Cara, nunca pensei que essa cera fosse tão perigosa. A moto deslisou como se estivesse no gelo. Pior que minha perna ficou presa embaixo da moto e a roda (a moto engatada na primeira) fez com que a moto ficasse rodando em círculo no asfalto, isso torceu um pouco o meu joelho que agora está no gelo. Mesmo assim, estou planejando ir pra Fortaleza amanhã cedo.
Última edição por RicBoris; 28-05-2015 às 16:53.
ou até agora só colocaram o pneu e não rodaram?
Estou muito interessado na resposta, pois estou em planejamento para rodar até o USHUAIA pela RUTA 3, voltando um pedaço pela 40 e outro tanto pela CARRETERA AUSTRAL que, até onde vi, vai tem uns 1.000 km de terra...
daí fica a duvida: ANAKEE 3, que tem excelente desempenho no asfalto e boa quilometragem, ou KAROO 3 (que eu nunca usei), mas que é mais adequado para off... mas o KAROO 3 vai aguentar a viagem toda (uns 13.000 km)?
se alguém puder ajudar, eu agradeço...
abraços.
Bornelli,
Acabei de colocar e rodei 1000 kms com eles, sendo uns 200 em terra. Na minha opiniao:
(i) para um uso em off road ele te dar mais seguranca, certamente;
(ii) desgastam significativamente no asfalto, ainda mais se rodar acima dos 110, 120;
(iii) no inicio de uso ele anda com a moto reta e nas curvas eles "assentam" de uma vez. É bom ter cuidado. Depois dos desgastes fica quase um pneu normal.
(iv) nao usei em chuva e nao sei dizer.
Em vista disso e da sua viagem eu iria de Anakee 3, que achei um excelente pneu no asfalto e vai muito bem em estrada de terra, nao em barro, areia, etc...
Abs,
Filipe Borges
Esqueci... Acho que os Karoo 3 vao aguentar, no maximo, 10.000 km
Abs,
Filipe Borges
Bornelli,o Ric comprou um para de Karooo,acho que vai usar em breve...em breve rsrsr.
Cara eu fiz Ushuaia este ano,resolvi colocar o Ana 3 que voltaram com borracha mas um pouco quadrados.Acho que se você colocar o Karoo e ir pela Ruta 3 e um bom pedaço da 40 eles vao ficar no limite e não vao aguentar.Este ano quero fazer somente a carretera Austral,sao mais de 1000km de ripio,ai sim um pneu off ajuda,estou pensando em um par de Mitas e7 ou o próprio Karoo,porque andar no ripio de Anakee 3,garupa e bagagem é osso.Valeu.
Bornelli,
beleza de rolê, alguns pitacos:
...se vai fazer a Carretera junto com Ushuaia, vá primeiro para a Carretera, onde os pneus serão mais exigidos.
... não iria de Karoo, chegarão muito detonados. Tenho muita kilometragem no rípio com Metzeler Tourance...aguenta bem essa ida e volta, principalmente consideranto a dica acima.
O Anakee 3 suportaria muito bem o asfalto, mas no rípio ele meio que dá uma "surfada" nos trechos onde há mais pedrinhas...tem muitas poucas ranhuras na minha opinião.
O Mittas-07 nunca usei, mas tem um depoimento aqui de quem fez mais de 15.000kms com ele...tô com idéia de testar na próxima viagem se for encarar um trecho bom de rípio.
Abçs
Cerqueira,essa dica que tu deu de ir primeiro para a Carretera é boa,mas mesmo assim não sei não se o Ka aguenta a volta.Ja o Mitas com certeza vai e volta,conheci um cara no Ushuai que veio da Bahia,os mitas trazeiros estavam novos,ja os dianteiros nem tanto.
ps.Com os Anakee3 fiquei fera surfando no ripio rs,da até para correr campeonato de surf rs,uma merida.Tenho minhas duvidas se o Met tourance é melhor,voce achou?Valeu