Postado originalmente por
Possenti
O Sal...Eu comprei aqui na cidade mesmo, numa loja de ferramentas automotivas. Qualquer loja especializada tem ela.
Peça por chave de vela de pito longo, soquete 14mm. Ela tem um sistema de borracha para sacar a vela após afrouxar. Como estou aqui no sul, creio que ai em SP é muito mais barata...Qualquer coisa grite...
Para sacar a bobina (conjunto do cachimbo), com uma chave de fenta larga e com cuidado, você vai sacando, um pouco embaixo e outro em cima e ela sai do local. Após isso você tem acesso a vela.
Antes, obviamente tem que sacar a tampa plástica que protege a bobina no cabeçote. É somente um parafuso torkx e puxe sentido frente que já sai...
boa sorte...
A propósito, estou com uma 1200gs 14 de um amigo pra revisão. Ela apresentou um defeito na bomba de combustível. Do nada a bomba travou. Com tudo fora do lugar, invertendo a polaridade da alimentação dela e muitas tentativas, ela travou. Creio que as escovas haviam travado por conta de sujeira de decantação do alcool. Irei trocar a bomba mesmo assim para mais confiabilidade. Além disso, uma revisão geral nela (cardã, fluídos e etc...)
SAudações