Senhores, alguém tem instalado o assistente de troca de marchas na GS 1200?
Alguém daqui do fórum já andou em alguma GS com este equipamento?
Gostaria de saber as impressões sobre este acessório.
JPonte
Senhores, alguém tem instalado o assistente de troca de marchas na GS 1200?
Alguém daqui do fórum já andou em alguma GS com este equipamento?
Gostaria de saber as impressões sobre este acessório.
JPonte
JPonte!
O Gabriel Corbelli aqui do fórum tem instalado na K1300R. Andei na R1200GS do Raul da Power que tem o Gear Shift e escapamento Akrapovik mas não usei o Gear Shift pq não sabia que tinha esse recurso na moto, mas curti muito o ronco do escapamento que fala mais alto que o original.
Marcos Gnecchi
Na boa?
Acho que é coisa prá boiola kkkkk
A menos que pretenda tirar rachas, aonde qualquer 200ms podem fazer a diferença, acho frescura.
É um equipamento caro e no meu modo de ver não vale a relação custo/beneficio.
Mas, cada um gasta seu dinheiro onde quer, não é verdade?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Eu tive uma K1300 e era legal, porque você "sobe" marcha sem precisar da embreagem. Fora das pistas, é um item interessante por questão de conforto, uma vez que a troca é feita sem fazer uso da embreagem. Mas eu particularmente penso que é um item totalmente desnecessário, principalmente numa Bigtrail. Na K1300 era "gostoso" por causa do ronco, ficava mais esportiva a troca.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Vamos lá, não teve jeito, junto com a primeira revisão instalei o assistente, foi interessante observar que a instalação eletrônica demora mais que a física e depende de um código de ativação da BMW na Alemanha.
Bem, vamos aos fatos, ou melhor, as minhas impressões:
É caro? Muito
É desnecessário? Sim
É divertido? Muito
Se arrependeu? Nem um pouco.
O primeiro exercício foi reprogramar o cérebro pra não tirar a mão do acelerador na troca de marchas (pelo menos acima), depois é só alegria.
Neste final de semana fizemos uma viagem de 600 kms em 10 motos, o conforto é maior, as ultrapassagens mais rápidas e consequentemente mais seguras, isto sem contar com o sorriso de orelha a orelha acelerando nas saídas de pedágio. Rsrsrsrs
E, por fim, tem outro fato interessante, sabe aquele clunch do câmbio, ou seja, aquele barulho chato e característico dessa moto? Pois bem, ele simplesmente desaparece quando você usa o assistente.
Enfim, gostei demais, a moto ganhou um toque de esportividade e ficou ainda mais confortável.
JPonte!
Jponte, pagou quanto no assistente?
3.250 instalado, Eurobike Rib. Preto.
JPonte!
Show. .. mas realmente caro pra kct.
O Gabriel Corbelli trouxe da África do Sul e instalou na Power. ... é claro cobraram para liberar esse código de ativação e instalação, mas sai mais em conta.
Marcos Gnecchi
Para mim, não sei se me adaptaria, sao tantos anos apertando a embreagem que esse movimento não perco mais. Pelos relatos do colega parece legal para quem quer pilotar mais esportivamente.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )