Olá a todos.
Ontem comprei minha primeira BMW, uma F 800 GS Trophy 2012, com 20.800 Km. Sou o quarto dono dela. O dono anterior ficou apenas 1 mês e pouco com ela. Inclusive ele é de Viçosa com o João Paulo do post abaixo.
Estou vindo de uma XT 660Z Ténéré ABS 2014. Rodei 9.200 Km e a tive por 7 meses. Infelizmente não me acostumei com ela pois não tinha o mesmo conforto que eu tive na XT 660R 2008, durante os 6 anos que ficou comigo. Vendi com mais de 97.000 Km, ô saudade...
Enfim, troquei a Té pela GS, voltando 3.000 dilmas. Apesar da propaganda do dono anterior afirmar que nunca caiu com ela (quem sabe foi um dos donos anteriores...) ela tem dois pontos de arranhados: no protetor plástico do punho direito e na pedaleira direita do garupa. Nada desabonador.
Já começo com dúvidas:
1- achei a iluminação do farol meio fraca frente a uma F 800 GS 2013 dum amigo. Notei que tem um quebradiço no globo ótico logo acima da lâmpada do farol baixo. Ainda não abri pra ver se é a lâmpada original. Alguém tem algum palpite?
2- notei que o painel digital fica meio escuro à noite. É normal?
3- ela veio com o baú original da BMW, aquele que varia a altura. Percebi um shimmy entre 79 e 80 Km/h. Isso procede? Segundo esse mesmo amigo, a Euroville BMW confirmou ser normal.
Por enquanto só rodei 80 Km desde que a peguei ontem, então ainda vou ter muito à frente para tecer comentários.
De antemão, só satisfação pelo conforto da mão. E críticas ao sistema de setas e aos valores de manutenção, apenas pra não perder o costume.
Agradeço a atenção.
Marcio