Alguém sabe informar as condições da estrada que liga Guaratinguetá-SP a Paraty-RJ (BR 459), passando por Cunha.
Abs.
Alguém sabe informar as condições da estrada que liga Guaratinguetá-SP a Paraty-RJ (BR 459), passando por Cunha.
Abs.
José,
um amigo não conseguiu fazer a uns 15 dias devido a chuva no dia anterior...estava intransitável.
Abçs
Eu fiz esse passeio faz um mês. O trecho de serra que liga Cunha a Paraty, ainda está em obras e tem um bom trecho muito ruim, não que não de pra ir, mas tem que tomar muito cuidado, principalmente se tiver garupa. Eu pedi para minha esposa descer da moto em alguns pedaços. Agora subir é bem pior aconselho fazer a volta pela Rio-Santos que é lindo. No meu caso que moro em Taubate subi pela serra de Ubatuba, que acho legal subir por ela, pra quem não conhece. Agora, se quiser vai até Caraguatatuba e sobe pela tamoios e pega a carvalho pinto até SP. Mas ainda gosto mais da serra de Ubatuba e pegar a Osvaldo Cruz, que é muito bonita e gostosa de andar. Chegando em Taubate, tem a opção de ir pela dutra ou a carvalho. Espero ter ajudado.
Agora, se quiser uma dica de passeio, venha até Taubaté, pegue a Osvaldo Cruz até a saída para Lagoinha(cidadezinha bem bacaninha de interior) você vai passar por São Luiz do Paraitinga(cidade histórica conhecida pelo carnaval de manchinha, vale muito a pena conhecer) e depois pega a estrada que liga lagoinha a Cunha. Estrada reacapada recentemente, está uma delícia de andar, visual muito bacana. Diversão garantida, olha que chegando em Cunha se quiser nem precisa descer pra Paraty. Na volta, pra ficar mais fácil, vai de cunha a Guaratinguetá e pega a dutra de volta.
Espero ter ajudado. Abração
Se quiser companhia to dentro.rs
Já fui várias vezes até Cunha mas eu e minha esposa estamos ensaiando a tempos descer até paraty.
Se vcs forem eu vou tbm e quero fazer esse roteiro por Lagoinha que ainda não conheço.
Essa estrada aí que o amigo Hbaratieri citou, que Liga São Luis do Paraitinga até Cunha é maravilhosa, foi feita pra andar de moto. Show de bola, quem não conhece vá conhecer.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Pessoal do forum G650GS fez nesse fds e postaram um video:
Classe A,essa eu vou,de Sahara ou GS rs.
========================================
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
========================================
https://www.youtube.com/user/lcmunho...ctivity_view=3
Luiz Munhoz
São Paulo - SP
Agradeço a todos pelas informações. Se as condições meteorológicas estiverem favoráveis, vou encarar a descida sem maiores problemas. Se der, na ida ou na volta, também pretendo conhecer a estrada que liga Cunha a S. L. Paraitinga.
Obrigado e Abração a todos.