Pessoal, preciso de uma ajuda com certa urgência.
Eu cheguei a dar uma pesquisada, mas não consegui encontrar as respostas.
Estou fechando negócio numa F800 GS Trophy 2012... mas no momento da compra perguntei quando a pessoa fez a última troca de óleo, e para a minha surpresa, a última troca de óleo da moto foi feita ainda em 2012 e de lá pra cá ficou com ele mesmo!!! A moto não tem nem 5000km, mas ainda assim me preocupa a possibilidade do motor estar de alguma forma comprometido.
Além de estar preocupado com a possibilidade de ter criado alguma borra de óleo no motor, pensei em trocar o óleo e o filtro de óleo antes mesmo de sair de lá com a moto, mas aí que vem minhas dúvidas.
1) Alguém sabe se dá para conferir de alguma maneira, sem precisar abrir o motor, se há borra de óleo ou algum outro problema decorrente da presença deste óleo velho?
Comprei o filtro de óleo da K&N e estou em busca do óleo da Castrol recomendado no manual, mas para trocar o óleo e o filtro de óleo vou precisar das ferramentas corretas.
2) A F800 GS acompanha jogo de ferramentas suficientes para tirar o protetor de carter, parafuso de saída do óleo e o filtro (este último me preocupa mais, pois não sei se é fácil encontrar a ferramenta ou se dá pra tentar tirar na mão)?
3) Caso não tenha, alguém saberia me passar as especificações das ferramentas para eu procurar comprar antes de ir pegar a moto? (vou pegar a moto nesta quinta-feira 04/06)
Valeu!