Isto mesmo Senhores, pra quem não tiver paciência em ler a integra da transcrição abaixo, que acabo de postar no Reclameaqui, pode conferir nos sites internacionais, a GS 1200 LC tem sim, problema na bomba dágua.
Integra da transcrição:
Antes de iniciar minha reclamação, quero contextualizar todo o cenário, onde temos uma Marca Premium, uma moto de valor de aquisição elevado cuja campanha publicitária está vinculada ao “prazer em pilotar” a “robustez” e a “liberdade”.
Estamos falando da BMW R 1200 GS, no meu caso, a segunda moto que tenho da marca em menos de um ano, modelo 2015, com apenas 2 mil km’s rodados.
A moto foi retirada em minha casa no dia 1/junho/2015, onde se constatou problema na bomba dágua. Assustado com um problema assim nesta moto, fiquei surpreso quando através de pesquisas em fóruns internacionais, descobri que este problema afeta este modelo também fora do Brasil. Sua identificação se dá através da observação das marcas deixadas pelo fluido do arrefecimento do motor, que escorrem pelo dreno na lateral esquerda do motor, logo abaixo do cilindro.
Desde então quase que diariamente tenho empenho paciência e energia em uma busca constante e até agora sem resultado, me revezando nas cobranças à Concessionária Eurobike de Ribeirão Preto, e, ao SAC da BMW Motorrad Brasil (protocolo de atendimento 14847549749 – Responsável pelo Atendimento Sr. Jack).
Em resumo, a Concessionária, não tinha sequer previsão de recebimento da peça, a BMW Motorrad Brasil, não tinha sequer previsão de envio da peça, e, eu, no meio sem ação, nem poder dela. Depois de e-mail’s não respondidos pelo SAC, e, várias ligações, tive a informação de que a peça chegara, e, que seria enviada a Concessionária, que por sua vez, me deu como previsão a data de hoje, 23/junho/15, que claro, não foi cumprida, porque simplesmente a peça não chegou. E volto a não ter previsão.
Até que ponto pode um Fabricante conhecer um problema em um determinado modelo que atinge vários Países e não manter um estoque de reposição?
Até que ponto pode um consumidor se prostrar diante de uma ineficiência e ficar de mãos atadas, impedido durante 1 mês de usar e desfrutar de um bem comprado justamente para lhe proporcionar momentos de “prazer ao pilotar”
É inadmissível na minha opinião que diante dos complexos sistemas logísticos atuais uma peça do tamanho de uma caixa de óculos não possa ser rapidamente colocada em qualquer parte do Mundo ou quiçá do Brasil.
Finalizando, quero registrar que não tenho do que reclamar especificamente da “cordialidade” e “profissionalismo” da Julia da Eurobike, sempre solicita, atenciosa e profissional em me atender.
Fica aqui o registro para que cada leitor monte sua opinião.