Eu tenho 1.82, e uso os dois no LOW.
Nunca tive problemas.
Eu tenho 1.82, e uso os dois no LOW.
Nunca tive problemas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Pessoal,hoje fui dar uma banda pelo litoral norte, aqui pertinho de casa, a estrada tem limite de 80kmh e varias lombadas e radares de 40kmh,ou seja rodar por ali é cansativo e o motor trabalha muito em baixo giro, causando maior vibração. Bem, ao parar notei de novo a dormência principalmente na perna esquerda, acho que minha posição na moto esta correta, e o problema é a tal vibração do motor boxer em baixo giro, já que acima de 100kmh não sinto mais nada. Provavelmente descobri a causa da dormência, todas minhas motos tem a pedaleira com borracha, e na ADV, a bota fica direto em contato no ferro, não absorvendo a Vibração do motor.
ps. Quem souber aonde vende borrachas para pedaleira da ADV eu agradeço. Valeu pessoal.
Voltando ao assunto,falei que a dormência é maior na perna esquerdo, pois bem,observei que o Cardã e suas engrenagens estão desse lado, tambem reparei que quando rodo devagar sinto uma certa aspereza das engrenagens, talvez causando vibração. Isso é normal no cardã de vocês ou com o tempo e assentamento das engrenagens isso melhora.
PS.Em velocidades acima de 90kmh não se sente a aspereza das engrenagens , realmente essa moto não foi feita para andar devagar.Valeu.
Sal o motor da sua moto é igual a da minha . Nunca vi ninguém reclamar de dormência , vibração na sola da bota do cilindro esquerdo.Leva na cc e relata essa vibração quem sabe não esta desregulado .
Antônio,sua K50 tem a sapata de borracha?Minha ex gs800 tinha,acho que isso ajudará a diminuir a vibração do cardã.
Ric,agora acho que a Sahara vai ter a vida mais mansa,a Mamutinho superou minhas expectativas no prazer de pilotar,mas como não tem nenhuma moto perfeita e cada Ser Humano é diferente do outro,vamos tentar nos adaptar ou contornar os problemas da melhor forma possível.
Sal, minha pedaleira são da Oxxy e não tem as borrachas, direto no aço.
Eu já acho que a minha não vibra nada até 120 Km/h. Nessa faixa vibra bem até uns 130 Km/h, depois melhora novamente.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
Marcelo,vi umas sapatas de borracha da marca Oxxy,sera que elas encaixam nas pedaleiras da ADV?Ainda acho que as sapatas ajudam bastante.
Não lembro exatamente porque usei essas pedaleiras na 800. Quando vendi, fiquei com as pedaleiras Oxxy e instalei na 1200.
Esse detalhe de tamanho não sei.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
Sal ... podemos trocar as pedaleiras da minha K50 que originalmente tem as bases de borracha com a sua da K51 que não tem para vc testar..... Acho que é uma forma de vc avaliar se seu sentimento em relação a essa vibração é realmente o que está gerando essa dormência.
Pessoalmente acredito que não seja isso, mas é melhor vc mesmo fazer essa avaliação com as pedaleiras originais da K50.
Se quiser me avisa que combinamos de ir na Power.
Marcos Gnecchi