Postado originalmente por
marcosmigu
tive o desprazer de constatar que minha moto, uma 2012 comprada 0km, está com o tal problema do "refletor manchado de preto", na realidade queimado pelo calor da lampada, e com o plástico já pipocando. Verifiquei na NET, é um problema BEM MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA. Muitas motos apresentaram esse mesmo problema.Trata-se de PRODUTO DE MÁ QUALIDADE, tanto é que a partir de 2013 a BMW SILENCIOSAMENTE mudou o fornecedor desses faróis, de CEV para Hella. Não seria o correto a BMW alem de mudar o fornecedor, também convocar os proprietários para um recall, e troca gratuita desses faróis de péssima qualidade, que não duram nada e colocam em risco o patrimônio e a vida das pessoas, não somente pela iluminação que se torna deficiente, como também pelo risco de o farol pegar fogo, e quem sabe até a moto?
Levei a moto na concessionária, e depois de um blá blá blá enganatório não fizeram nada alem de me mandar procurar o SAC BMW. Mandei um e-mail pro SAC, veio uma daquelas respostas automáticas dizendo que "sua reclamação será encaminhada ao setor responsável que retornará no máximo em 48 hs". Nunca retornaram. Depois de mais de um mês resolvi cobrar. Veio então uma resposta me "agradecendo pela sugestão de um recall" e nada de solução para o meu problema. Resolvi ligar para o SAC. Mais blá blá blá, não resolveram nada e me empurraram pra concessionária.
É grande o meu desapontamento com a "qualidade" dos produtos e o descaso com que a BMW trata seus consumidores. Pelo jeito eles consideram que somos palhaços o suficiente para trocar um farol, caríssimo por sinal, pela sua péssima qualidade, a cada 2, 3 ou 4 anos... E ainda confiar nos seus produtos... Sinceramente, eu não caio mais nessa. TODAS as GS800 que eu conheço apresentaram problema de vazamento na bomba dagua. Eu ainda tive a "sorte" de a minha ter sido trocada na garantia. Mas e quem não teve essa mesma "sorte"???
Não tenho a menor intenção de decepcionar ou estragar o dia de nenhum dos felizes compradores de moto BMW pertencentes a esse fórum. Minha intenção é reclamar o direito que temos quando pagamos caro por um produto que vem com rótulo de produto de primeira, e que na realidade não é bem assim, alem de sermos tratados com total descaso por um fabricante que NÃO assume suas responsabilidades e nos "deixa na mão".
Minha intenção é divulgar a minha experiencia negativa, para que o mercado possa amadurecer e melhorar. Não temos que aceitar passivamente alguém nos fazer de bobos e continuar vendendo aparência.
Tenho fotos para postar, bem como os links com comentários sobre esse problema dos "melting GS800 headlight reflectors" (refletores de faróis das GS800 derretendo)