Olá Prezados!
À partir de agora, e, por única e exclusiva graça Divida, no dia 1 de agosto deverei celebrar como o meu segundo nascimento, pois foi neste sábado que recebi um grande livramento.
Sábado a tardinha saí pra dar uma volta de moto, e, andei apenas 3,5 km´s (gravados no roteiro automático do GPS), quando ao inciar a redução pra fazer um retorno em uma avenida movimentada da cidade, ouvi um barulho vindo da parte de trás da moto, acompanhado do travamento da roda traseira, que assim permaneceu até a minha queda. Conseguir controlar um pouco a moto antes de cair, o que amenizou os efeitos da queda ao meu corpo, saí com vários ralados, escoriações, e, ao que parece, nada mais grave. De novo, Graças à Deus!
Não tenho conseguido dormir, pois a todo momento, me lembro do barulho, e pior, do que havia poderia ter acontecido comigo, que a menos de duas horas havia chegado de uma pequena viagem com a moto. Isto ocorreu por volta das 17:30, e, até que se aciona socorro, guincho e tudo mais, só fui liberado por volta das 21:00.
Abri um chamado na BMW, pedi um laudo, e, independente do que seja, essa moto não quero mais, aliás, devo permanecer na marca? como posso confiar? a moto tem menos de seis meses de uso, e, apenas 2,5 mil km´s. Não sou engenheiro, mas apenas usando a lógica, temos basicamente três opções, ou foi cardam/câmbio, oi foi shift assistant ou freio, já que a hipótese de que algo pudesse ter entrado na roda e a travado está descartada, pois a raiação está intacta, e não existe sequer uma única marca externa na balança, seus componentes e também no pára barro, mas independente de qualquer que seja o motivo, foi grave, e, muito grave, porque eu simplesmente poderia não mais estar vivo pra contar esta História.
Vejam as fotos, a marca que ficou no pneu!
E pensar que tínhamos uma viagem marcada para o dia 27 deste mês para Curitiba, vários amigos, com as esposas...
A moto já deu entrada na Eurobike de Ribeirão Preto, e, estou aguardando as checagens para se descobrir a origem do problema e a solução que a BMW do Brasil dará ao caso.
IMG_2516.JPGIMG_2517.JPGIMG_2519.JPG