JPonte,
que situação chata, vai nos mantendo informado...parece que vai ser difícil encontrar o defeito.
Se cabe como sugestão aos amigos, vai uma, nos casos em que a roda trava por problemas mecânicos de motor ou falta de combustível repentina:
acionar a embreagem deve destravar a roda traseira, por separar o motor da tração. Claro que vá lá alguém lembrar disto na hora ou ter o reflexo e a intuição, mas de repente...
Abçs
Perfeito Cerqueira, quando estava com a 800, o motor dela apagou por causa de gasolina de má qualidade, ai a moto travou a roda traseira ,tive a intuição de apertar a embreagem e controlar a moto, eu estava em baixa velocidade mas se estivesse a mais de 60kmh acho que não daria tempo de evitar a queda.
Quanto a vistoria da borracha da coifa, achei bem difícil de ser feita, principalmente a parte que fica do lado interno. O silicone que encontramos no mercado, a maioria contem álcool, que resseca a borracha, quem souber aonde vende esse puro de um alo, nos informe Valeu.
Será que mesmo depois do tombo, e com a moto em ponto morto ou com a embreagem acionada, a roda continuou travada?
Prezados, inconformado com a alegação da BMW e concessionária Eurobike que nenhum problema foi identificado na moto, intensifiquei minhas pesquisas sobre o tema, e, eis que encontro em um fórum Americano relatos de problemas idênticos ao meu, e, pior, com a mesma postura por parte da BMW.
Vejam no link abaixo:
http://www.r1200gs.info/forum/2-gene...ew-1200gs.html
JPonte!
A minha rasgou novamente. A primeira vez era muito pequeno, mas logicamente não podia deixar daquele jeito. Trocaram na Caltabiano.
Dessa vez o rasgo foi feio. Levei na Eurobike e rapidinho trocaram a maledita. Analisando a coifa nova e a rasgada, notei que a rasgada era mais fina.
Espero que não aconteça mais. Um amigo tem uma com 80 mil Km e ele sempre faz a manutenção e nunca precisou trocar a coifa, portanto acho que o problema é entre mim e a coifa.
IMG_20150818_152801029.jpg
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
A coifa da AZULONA já está com 65.000 e a coifa está zero
Espero que continue assim.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Prezados, inconformado com a alegação da BMW e concessionária Eurobike que nenhum problema foi identificado na moto, intensifiquei minhas pesquisas sobre o tema, e, eis que encontro em um fórum Americano relatos de problemas idênticos ao meu, e, pior, com a mesma postura por parte da BMW.
Vejam no link abaixo:
http://www.r1200gs.info/forum/2-gene...ew-1200gs.html
JPonte!
A minha quando trocaram o carda, o chefe da oficina ajustou o freio traseiro e apos alguns km, a roda traseira travou, ele me socorreu e voltou a regulagem anterior, depois foi substituído o burrinho traseiro. Fiz essa troca na Eurobike da Helio Pellegrino.