Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Para andar e "curtir" na terra: F800GS? R1200GS? Ou uma Tiger800XC "serve"

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39


    Lembrando que não sei andar no Off,a trilha é úmida por natureza,nao aconselho ir com uma big trail se ela estiver molhada,algus trechos de subida com pedras grandes bem complicados,outros trechos com valas enormes e subidas com barro duro,mas escorregadio.Eu beijei a lona uma vez,estava com a garupatroa,tinha um cara com uma 1200 AdV que deu pena,o cara caiu 4 vezes,e se não fosse o povo solidário das trilhas, ele ficava por la mesmo.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcelo Ribeiro de Mendonça Lima
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Pessoal, sei que todo mundo vai falar automaticamente que "A F800GS é a melhor para andar na terra". OK

    Porém, acho que esta afirmação é muito ligada ao "potencial" superior que a F800 teria de superar obstáculos no offroad - pela sua leveza, aro 21" na frente e "esperteza" do motor em baixa.

    Porém, estou curioso de qual seria a melhor moto para 'passear' na terra, com a eventual subida na Pedra Grande (Atibaia), Morro Pelado (Águas de Lindóia) ou Estrada Real, Estrada da Petrobrás - mas sem nada radical

    Será que a 1200GS Premium, com um par de Metzeler Karoo 3, não fica bem razoável para andar na terra sem muita crise? Sem ficar muito tenso ou sambando de lá pra cá?

    Eu tenho experiência no offroad.. na verdade fazia Atibaia - Monte Verde - Itajubá numa manhã (à toda), já participei de provas e campenonatos de cross-country e enduro FIM de 450 especial.

    Com a minha moto atual já me arrisquei na terra, inclusive subindo pedra grande, mas não achei "legal" pois os pneuszão liso, motorzão arisco e suspa firme só pareciam conspirar para me derrubar o que me deixava tenso e não curtindo o rolê..

    E então, quem CURTE fazer uma terrinha, diga lá qual moto é a mais gostosa (não vale falar monocilindrica)
    Klausk,

    Eu sempre andei muito na terra com motos menores, fiz trilha pra caramba por aí. Nesse ano fiz uma viagem com a minha F800GS e mais dois caras de Tiger 800. No total a gente deve ter rodado uns 500 km entre terra e sal, e a GS sumiu na frente. As Tiger aguentaram bem e não tiveram nenhum problema mecânico, pegamos muita costela de vaca, muito buraco, areião e tudo mais, mas elas não tem a leveza e facilidade que a GS tem numa terra. Como diz um amigo meu, "a GS é uma moto de motocross adaptada pro asfalto, a Tiger é uma moto de asfalto adaptada pra terra" kkkkk.
    Nunca peguei a 1200 na terra, mas com a minha 800 eu já entrei numas enroscadas e ela cada vez me surpreende mais. To com os Metzeler Touarance e aguentam bem, mas to pensando em colocar os Kangoo quando for trocar, já que por mim eu só andava na terra
    Abraço.

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Recentemente tive a oportunidade de fazer um test drive da nova Triumph 800 XCx na terra. Gostei *muito*, o motor tem uma elasticidade incrível (linear entre 2000 e 9000rpm) e as novas suspensões White Power parecem ser muito bem afinadas.

    Gravei dois videos com comentários, segue a segunda parte:


    No último final de semana também tive a oportunidade de voltar às trilhas, estou subindo os videos no canal, mas também aproveitei para fazer um 'test trail' numa KLX 450R novinha:
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  4. #14
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Escolhi a 800 2016, mas se eu tivesse a opção de comprar uma só moto para andar na cidade e fazer trilha, seria a Bimota DBX, 1100, 175 kg, motor biciclíndrico desmodrônico

    https://youtu.be/tNgQcNAcW74

    http://bimota.it/dbx/






    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Pessoal, sei que todo mundo vai falar automaticamente que "A F800GS é a melhor para andar na terra". OK

    Porém, acho que esta afirmação é muito ligada ao "potencial" superior que a F800 teria de superar obstáculos no offroad - pela sua leveza, aro 21" na frente e "esperteza" do motor em baixa.

    Porém, estou curioso de qual seria a melhor moto para 'passear' na terra, com a eventual subida na Pedra Grande (Atibaia), Morro Pelado (Águas de Lindóia) ou Estrada Real, Estrada da Petrobrás - mas sem nada radical

    Será que a 1200GS Premium, com um par de Metzeler Karoo 3, não fica bem razoável para andar na terra sem muita crise? Sem ficar muito tenso ou sambando de lá pra cá?

    Eu tenho experiência no offroad.. na verdade fazia Atibaia - Monte Verde - Itajubá numa manhã (à toda), já participei de provas e campenonatos de cross-country e enduro FIM de 450 especial.

    Com a minha moto atual já me arrisquei na terra, inclusive subindo pedra grande, mas não achei "legal" pois os pneuszão liso, motorzão arisco e suspa firme só pareciam conspirar para me derrubar o que me deixava tenso e não curtindo o rolê..

    E então, quem CURTE fazer uma terrinha, diga lá qual moto é a mais gostosa (não vale falar monocilindrica)
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Eder; 11-09-2015 às 12:34.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fiz hoje o test drive da F 800 GS.

    Vou ser polêmico mas vou falar: não gostei. Pra quem está saindo de uma KTM 990, é uma moto muito, muito pior. Achei inacreditável a vibração que essa moto produz depois de 6k rpm.

    Depois posto mais...
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  6. #16
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Então só a 1200 ou a 1190.

    Citação Postado originalmente por klausk Ver Post
    Fiz hoje o test drive da F 800 GS.

    Vou ser polêmico mas vou falar: não gostei. Pra quem está saindo de uma KTM 990, é uma moto muito, muito pior. Achei inacreditável a vibração que essa moto produz depois de 6k rpm.

    Depois posto mais...
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Escolhi a 800 2016, mas se eu tivesse a opção de comprar uma só moto para andar na cidade e fazer trilha, seria a Bimota DBX, 1100, 175 kg, motor biciclíndrico desmodrônico

    https://youtu.be/tNgQcNAcW74

    http://bimota.it/dbx/

    Caramba, animal essa moto.
    Têm só um detalhe né ? Para cada tombinho bobo pode separ uns R$ 2.000 kkkkkk
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  8. #18
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quem tem uma GS e nunca andou na terra, não sabe o potencial da moto. Quanto a trepidação, é só trocar de marcha, que ela anda a 120km/h no estradão de terra sem correr risco.

  9. #19
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Diria que não deve ser muito diferente do que acontece quando levamos um tombinho com as nossas.

    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Caramba, animal essa moto.
    Têm só um detalhe né ? Para cada tombinho bobo pode separ uns R$ 2.000 kkkkkk
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!