Pessoal, sei que todo mundo vai falar automaticamente que "A F800GS é a melhor para andar na terra". OK
Porém, acho que esta afirmação é muito ligada ao "potencial" superior que a F800 teria de superar obstáculos no offroad - pela sua leveza, aro 21" na frente e "esperteza" do motor em baixa.
Porém, estou curioso de qual seria a melhor moto para 'passear' na terra, com a eventual subida na Pedra Grande (Atibaia), Morro Pelado (Águas de Lindóia) ou Estrada Real, Estrada da Petrobrás - mas sem nada radical
Será que a 1200GS Premium, com um par de Metzeler Karoo 3, não fica bem razoável para andar na terra sem muita crise? Sem ficar muito tenso ou sambando de lá pra cá?
Eu tenho experiência no offroad.. na verdade fazia Atibaia - Monte Verde - Itajubá numa manhã (à toda), já participei de provas e campenonatos de cross-country e enduro FIM de 450 especial.
Com a minha moto atual já me arrisquei na terra, inclusive subindo pedra grande, mas não achei "legal" pois os pneuszão liso, motorzão arisco e suspa firme só pareciam conspirar para me derrubar o que me deixava tenso e não curtindo o rolê..
E então, quem CURTE fazer uma terrinha, diga lá qual moto é a mais gostosa (não vale falar monocilindrica)