Postado originalmente por
adalto
não sei se vai te ajudar, mas ai vai.
Comprei hoje um par de baús laterais depois de muita pesquisa e bate papo com o pessoas dal lojas, sem falar dos fóruns que pesquisei, as opiniões diversas, cheguei a seguinte conclusão:
Tenho um f 800 gs 2011, pensei igual a você, mas como já tive outra moto f 650 gs 2008 e tinha os bauletos da roncar e eram do mesmo tamanho e ótimos por sinal, só os suportes que são um tanque de guerra de fortes mas oriveis, e a moto não ficou desalinhada nem feia e um baú de 30 litros fica muito pequeno para as tralhas em uma viagem de uma semana ou mais, sem falar que fica feio um largo e o outro estreito.
Mas vi uma foto dos baús givi trk 46 n do lado direito e o trk 33 n do lado do cano e ficou muito bonito, a montagem mais bonita na minha opinião.
O porque optei por outros baús:motopoint adventure box pretos os dois de 35l, devido serem de alumínio, virem com o suporte e malas internas junto, muito mais fortes e casam mais com o nosso estilo de moto e o preço do give mais caro e sem as malas internas r$3.500,00 (duas malas laterais e o suporte), enquanto o adventure box em preto r$2.970,20, pagas em cinco prestações, como meu top caise já é de alumínio e em preto só completei o conjunto.
A importância dos baus laterais na minha opinião: Eu tinha outra bmw com baus laterais e fui para o atacama no ano passado, show de bola, mas muito trambolhão com baús para cruzar nos corredores.
Quando peguei a f 800 gs optei em comprar somente o baú traseiro e um saco estanque que vai atras de mim, joia, fácil, fui para patagônia agora em janeiro e colonia del sacramento em maio, só que não dá para desgrudar da moto, vai almoçar, ver um quarto de hotel, etc., ou deixa a moto em estacionamento ou arrisca ficar sem as tralhas de viagem, não tem mais lugar sem roubo.
Devido a esse problemas estou voltando para os baús laterais e vou andar com uma mala de gordura impermeável que tenho, cabe direitinho dentro do baú traseiro, para toda vês que for para os países do prata trazer minhas 16 garrafas de vinho que tenho direito, da direitinho atras de mim amarrada no banco.
Tomara que tenha ajudado alguém, como todos os outros relatos deste e de outros fóruns me ajudaram a decidir, certo ou errado, mas ciente das variáveis.