esses de aluminio são lindos
esses de aluminio são lindos
Eu comprei há 5 dias um conjunto de side case da GIVI modelo Trekker de 33l. Vamos ver se não levo uma abocanhada do leão!!
Abutre, cruze os dedos, pois infelizmente parece que a "onda verde" na RF acabou. Meu banco conforto chegou e não escapei. Estou esperando chegar a notificação para pagar a tributação. Mas de qualquer maneira ainda sairá bem mais barato que o preço cobrado pela ccs.
Pois é....tudo que é bom (aqui no brasil) dura pouco! No final de agosto comprei um soft bag da BMW Motorrad e passou liso na RF. Em seguida comprei um capacete e os side cases. Estou na expectativa, mas mesmo se eu for mordido, ainda sim sai bem mais barato do que comprar por aqui.
Abração
Bom galera, o que vocês acham de pedi um top case do Moto24? pelo que a galera falou a "mare verde" acabou, é provavelmente sera taxado.
fiz um orçamento na concessionaria esta saindo por 5,800 o conjunto completo com maleiros laterais, top case , suporte, chaves. esse valor se refere ao de "plastico expansivo" o de alumínio chega por 8,000.
vale apena menos pagando os impostos pedi da Moto24?
abraço
Massayuki, vale sim!
O valor, se taxado, sera de mais 60% da tua compra, incluindo o frete. Faca as contas e vera que vale a pena!
Abs,
Filipe Borges
Trazer esses acessórios (e até componentes mecânicos) de fora é muito fácil e simples. Se muitos fizessem isso, os lojistas/distribuidores no Brasil teriam que reduzir o lucro abusivo e baixar os preços. Trabalho com distribuidores de acessórios automotivos e a grande maioria faz um conta simples: se me custa R$1 vendo por R$2. Simples assim.
Para quem não tem conhecimento do procedimento de compra no exterior, segue informação bem resumida:
1) Compras até USD 500 não necessitam desembaraço alfandegário. A encomenda chega no Brasil e é encaminhada ao GEARA, orgão da RF responsável pela triagem das encomendas internacionais. Essa triagem é feita por amostragem e se a encomenda não for taxada será entregue no endereço de destino pelo Correio.
2) Se houver tributação, o II (Imposto de Importação) é de 60% e dependendo da situação, também incidirá o ICMS. Se utilizar "air courier" (FedEx, UPS, etc) a encomenda chega mais rápido, mas a taxação de 60% de II + 18% de ICMS é automática.
3) Se o valor for maior que USD 500 deverá ser registrada a DSI (Declaração Simplificada de Importação), o que é feito por despachante aduaneiro que costuma cobrar cerca de R$ 700. Nesse caso, o melhor é contratar esse serviço do próprio correio (Importa Fácil), cujo custo é de cerca de R$ 150.
4) Pedir para o vendedor declarar valor menor na invoice (fatura), pode não ter resultado prático, pois o fiscal pode acessar o site da compra e facilmente verificar o preço real.
E um detalhe importante: os lojistas/distribuidores, importam regularmente por via maritima, cujo custo do frete é irrisório e pagando imposto de importação na ordem de 15 a 20%, raramente com tributação máxima que recai sobre certos produtos, mas mesmo assim com teto de 38%.
Enfim, temos que utilizar essa alternativa para não sermos vítimas dos lucros extorsivos.
Abraços!
Última edição por TOLENTINO; 29-10-2012 às 07:46.
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%