Valeu Andre, vou precisar mesmo. Rs, já comecei até a planejar a viagem. Estou vendo no webmotors de vi umas bem interessantes. Gostei da adv pelo tanque maior... Acho que vou decidir por ela mesmo. Agora é iniciar a peregrinação atrás de uma.
Valeu Andre, vou precisar mesmo. Rs, já comecei até a planejar a viagem. Estou vendo no webmotors de vi umas bem interessantes. Gostei da adv pelo tanque maior... Acho que vou decidir por ela mesmo. Agora é iniciar a peregrinação atrás de uma.
Faltou falar que até 2012 as R1200GS eram refrigeradas somente a ar. Tem o escape redondo, do lado esquerdo, e o cardã do lado direito.
A partir de 2013 (ou 12/13) o motor foi completamente reprojetado e agora é refrigerado 65% a ar e 35% a água (somente os cabeçotes). Com isso, ganhou alguns CVs a mais de potência (são 125 CV prá ninguém botar defeito). Tem o escape quadrado, do lado direito, e o cardã do lado esquerdo e são conhecidas pela sigla "LC" (liquid cooled) ou "WC" nos EUA (Water cooled).
As primeiras unidades das LC vinham sem amortecedor de direção e, como todo projeto novo, tiveram algumas doenças crônicas de recém-nascidos.
A maioria destes problemas foi solucionada por meio de Recalls (menos a ausência do amortecedor de direção, cuja real necessidade ainda é alvo de muita controvérsia).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Pessoal, bom dia!
Uma outra dúvida... Rodas raiadas ou liga-leve? Tenho visto que a ADV vem com raiadas, são mais resistentes?
Marcelo, com certeza rodas raiadas, que no caso da 1200 reúne o melhor dos dois mundos em termos de conjunto roda pneu, ou seja, são mais resistentes a impactos e usam pneus sem câmara, mesmo sendo raiadas!!!
E também são mais fáceis de desempenar em caso de avarias, diferentes das rodas de liga.
Última edição por Petrel; 01-10-2015 às 06:28.
André, o preço está ótimo... encontrei uma em botafogo por 60 mil com as malas e baú.
Bem vindo ao fórum Marcelo!!!