Baixar pneu em pedra!!!
Isso nao existe!
Nao façam isso, nao existe beneficio nenhum, pode-se mecher na regulagem da suspensao, deixar mais macia, mas o pneu cheio, consegue sofrer menos dobradura e consequentemente menos danos na carcaça, camara, aro...
Se o pneu tiver q estourar por um objeto pontiagudo, vai estourar com qualquer calibragem.
Concordo plenamente. O que percebo é que as vezes há o uso de soluções mas em situações não adequadas.
Eu penso que se vc está fazendo um off em pista de areia, ou terra fofa numa tocada mais forte "perto de casa" diminuir a pressão dos pneus poderá te dará maior desempenho.
Porém em uma viagem longa, em pista desconhecida, com pedras, carregado com bagagens e garupa, eu mantenho a pressão dos pneus para evitar cortes e reduzo a velocidade de acordo com minha destreza e aí não me importa quanto tempo gastarei para fazer a distância necessária. O que importa realmente é não cair e seguir com a trip em segurança.
Na minha opinião em viagens longos a única habilidade que testo é minha resistência em fazê-la, as demais levo no básico e com segurança.
Última edição por MarcioT; 04-10-2015 às 05:15.
Legal o relato dos colegas,agora vou continuar com meu Anakee 3 calibrado e sambando na Carretera, e seja o que Deus quiser rs.
Edit.
Última edição por robram; 04-10-2015 às 15:25.
Sal
Ank 3? Pensei q tinha lido karoo3!!!
Putz dai é fodastico mesmo.
Sal,
palpite...não sei se tem o Metzeler Tourance na medida da tua ADV...se tiver pode colocar que é opção muito melhor que o Ana 3 no rípio.
Roda uns 15.000 kms fácil...quando acabar volta pro teu Ana 3 que vai ficar novinho prá rodar no asfalto por aqui.
Abçs
Luiz