Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Pneus 160x60 17 ou 170x60 17

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Pneus 160x60 17 ou 170x60 17

    Pessoal tenho uma duvida!
    Sera que faz muita diferença, pois me lembro que em uma viajem meu pneus traseiro, na época era 160x60 15 GS1200 2007, rasgou e eu não estava encontrando essa medida, encontrei um 150x60 17, foi ele mesmo que entrou. continuei a viajem sem problemas.
    Dai minha duvida com essa nova medida.
    abraços em todos.
    Kranio Marcius

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Boa pergunta,tambem tenho essa duvida,mas acho que não tem problema,pricipalmente em uma emergência.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não tendo outra opção, vai sim, mas sabendo que o comportamento da moto vai sofrer alteração... Pois o pneu é menor!!!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Meus amigos, tudo bem?
    Estamos sem opção para as novas R1200GS. Tenho a ADV 2015 e veio nela os Anakee. Particularmente, não gosto da Michelin porque nunca duraram nas minhas moto. O que melhor se comportou na época foi o MT90 da Pirelli. Infelizmente, não tem a medida. Estou pensando em calçar ela com os que equipam a ADV até 2013: 150/70R17 e 110/80R19. Nestas medidas temos várias opções.
    A única dúvida que tenho é a diferença no giro entre a dianteira e traseira em relação aos originais. Talvez o controle de tração atue. Ninguém da BMW sabe responder de forma correta. A primeira resposta é que NÃO DÁ, embora nunca testaram.
    Não vejo necessidade delas calçarem as atuais medidas, pois o peso e velocidade são similares a anterior. Vai entender...
    Um abraço a todos

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Marco VD
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Marco Vinicius Dolis
    Localização
    Salvador
    Moto
    R1200GS
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu só colocaria as medidas originais, não me arriscaria com medidas diferentes. Na minha coloquei o Metzeler Tourance Next e estou gostando muito, além de eu achar o desenho mais bonito que o Anakee.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Avatar de kranio
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    marcius mendonça
    Localização
    brasil, rio de janeiro
    Moto
    Bandit 600, 650, TDM 850, Hornet 600, XT 660, BMW GS 1200, GS1200 LC, BMWGS 1200 ADV AR
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Prezado Marcos bom dia.
    Concordo com vc, eu ainda não vi nenhuma explicação pautada tecnicamente.
    como relatei ja alterei, na época era 160x60 15 GS1200 2007, rasgou e eu não estava encontrando essa medida, encontrei um 150x60 17.
    e ficou assim ate ser vendida, não senti alterações significativas.
    Kranio Marcius

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Só mudaria em emergência. Se eles mudaram as dimensões, algum motivo tem, e quem sou eu pra discutir com os caras que progetaram a máquina?

    Eu gosto dos Anakee3, são duráveis e compostos, salvo engano os tourance next também são compostos, borracha dura no centro e macia nas laterais.

    Meus Anakee 3 estão guardados com 7 mil Km e estão novos. Coloquei para viagem Tourance Next. Foram 8500 Km, sendo que 90% em retas e eles têm pelo menos meia vida, porém o traseiro está meio quadrado, pudera
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #8
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Quando se muda a medida especificada de fábrica para cada roda, muda-se o formato com que a superfície do pneu toca o solo, por mínima que seja a diferença, ela existe.

    A superfície de contato do pneu com o solo já é pequena para segurar motos do porte de uma Big Trail, portanto eu também não mudaria a especificação para andar no dia-dia, mas numa emergência é uma alternativa viável tendo ciência que o comportamento pode mudar e portanto deve-se estar mais atento a respeitar os limites de velocidade, pois a aderência pode ser comprometida.

    Fui numa palestra da Metzeler que teve na Power que demonstravam tecnicamente essas diferenças em relação a mudança de especificação de tamanho de pneus nas motos.


    abs
    Marcos Gnecchi

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O problema é que falta opçao para a LC,mas também acho que é melhor manter as medidas originais.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Gunar Cremer
    Localização
    Porto Belo/SC
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meus Anakee 3 originais duraram 18mil km. Agora coloquei Tourance Next e tbem estou gostando bastante. É mais macio que o Anakee 3, não ronca a 60 e 100km/h, bem mais silencioso, e nos fóruns dizem que duram tanto quanto o Anakee. Vamos ver.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!