Prezados:
Estou para sair de viagem para a patagônia e andarei no famoso rípio e etc. Não temos atualmente um pneu 50x50% para as novas R1200GS. A minha é uma ADV 2015.
As medidas originais são 170/60r17 e 120/70r19. Estou pensando em utilizar as medidas da antiga ADV: 150/70r17 (-20mm na largura e +3mm na altura) e 110/80r19 (-10mm na largura e +4mm na altura).
Minha dúvida é a diferença no giro programado na central para o controle de tração e etc.
Já tentei 3 concessionárias e ninguém consegue responder minha dúvida. Apenas dizem NÃO PODE. Para mim, isso não é uma resposta, apenas uma desculpa de quem não sabe. Nem o 0800 sabem responder.
Como enfrentarei uns 2500km de rípio, não vale a pena sair com os Karoo ou TKC80, pois acabaria com eles no asfalto, que será a maior parte do trajeto, muito menos trocar lá embaixo para rodar esta quantia. Os originais não são bem aquelas coisas para o que quero fazer.
Se tivesse vindo o TKC70 da Continental (não vem mais pneu para moto no BR) e os HEIDENAU K60 Scout só chegarão a partir de março no país.
Algúem já tentou, conhece alguém, soube de alguém que fez esta troca??
Um grande abraço e obrigado
Marco