Pessoal,
Tenho uma 1200 GS LC premium branca, 2015, com motor preto e estou pensando em pintar as rodas de preto. Algo parecido com a triple black. Alguém sabe onde faz esse serviço e quanto cobram em média?
Obrigado e abs
Pessoal,
Tenho uma 1200 GS LC premium branca, 2015, com motor preto e estou pensando em pintar as rodas de preto. Algo parecido com a triple black. Alguém sabe onde faz esse serviço e quanto cobram em média?
Obrigado e abs
Como as Adventures?
Se você passar a mão numa roda preta e na sua, verá que a textura é diferente, a preta é bem mais lisa.
Não sou expert em pintura, mas acho que não vale a pena e não ficaria bom, mas é só "achismo".
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
Abraço,
Marcelo
As rodas pintadas de fábrica são feitas por processo de pintura eletrostática (algo parecido com cromagem) e portanto extremamente resistente (tem na fábrica que trabalho). Se pintar as rodas pelo processo convencional (pistola) não vai resistir aos pedriscos e logo aparecerão os nicados. Já vi várias assim que o dono mandou pintar.
Na minha humilde oponião deixaria original.
Valeu. Vou pensar e pesquisar mais, mas acho que vcs tem razão. Seria gastar uma grana para não ficar bom.abs
Rodrigo, guarda essa grana, no próximo up, vai pra uma Adv.
JPonte!
Existe local que faz pintura eletrostática, porém o preço desanima!!!
Pra ficar bem feito, tem que desmontar a roda inteira se for raiada, pintar e remontar, se não for bem feito vai arrumar um problema nessa desmontagem e remontagem!!!
Última edição por Petrel; 23-10-2015 às 03:30.
Eu consertei minha roda raiada que estava empenada na Hugo Rodas em SP (no Sumaré). Quando estava lá eles estavam desmontando uma roda de uma GS1200 nova que o cara ia mandar pintar as rodas e cubos de preto com pintura eletrostática. A desmontagem + pintura fica caro, mas eu acho que fica legal principalmente pq as rodas cinzas ficam manchadas. Tb conheço
As rodas originais pretas são em alumínio anodizado. É possível pintá-las mas a resistência ao risco é inferior.
Pinta na pistola, murcha os pneus, e usa tinta PU catalisado, tem otima aderencia e resistencia.
Se aguenta em aros de aluminio de rodas raiadas, imagina na sua!
Vai sair super barato, nao creio q dure menos q 1 ano.
eu pintei as rodas raiadas da minha, premium 2007 de preto, sem ao menos tirar as rodas da moto, ficou quase perfeito. Sem muita enjoeira e frescuragem. Eh apenas uma roda pessoal. Rsrs ficou top 😁👍🏻