Postado originalmente por
Sicário13
A maioria aqui é das antigas e a gente não ouvia falar em Motul. Só óleo 90 e graxa grafitada. A relação durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
Depois começou a surgir as graxas em Spray para corrente e se não estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray não penetrava e não se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro óleo 90.
De 2014 pra cá, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando óleo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
O pior é o C2. Ô óleozinho lazarento. Onde gruda, dá um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e não sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
Nas minhas pequenas uso o C3. Não gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequência. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
Mas enfim, esses óleos Motul são práticos, caros, não lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom óleo 90.
Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk