Show de bola essa viagem Cerqueira.
Show de bola essa viagem Cerqueira.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Não deixe de tomar: Vistalba Corte B
Depois me fale!!
Valeu Cródão!!
Foi mesmo, a geografia é um colírio para os olhos, além do que a fauna/flora é muito diferente da nossa...um show da natureza.
As cidades da região são muito interessantes, daí no máximo 600 kms/dia, que é o que levo de boa...chego cedo e tenho tempo de curtir a região.
Abçs
Luiz
Era esse cerqueira?
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Temporada de viagens de fim de ano aberta no Fórum, muito legal acompanhar os relatos e fotos dos amigos pela Am. do Sul!!
Acho que saio primeiro...dia 26/10 continuo a viagem que fiz a Ushuaia. O tempo acabou por ficar curto ano passado e precisei voltar deixando para trás Torres del Paine e Carretera Austral. Ainda bem, continuo este ano.
Vou pegar o maior trecho possível da Ruta 40 até Torres del Paine e voltar pela Carretera...tenho até 16/11 de folga, acho que dá para curtir bem!! Vou com mais dois amigos este ano, os mesmos de sempre, também com a moto de sempre...R 1200 GS Ar.
Revisão na moto feita, alguns valores de seguro:
Carta verde, R$ 25,00
Extensão de Perímetro, RS300,00
Seguro de Saúde, R$ 150,00...tudo Porto Seguro.
SOAPEX USD 18 (Magallanes)
E mais uma vez agradecendo os pés de areia Andre STS e Sal, assim como o Plein pelas dicas sempre úteis.
E toda sugestão que possa vir dos amigos que já passaram pelo trecho continua bem vinda!!
Abçs
Luiz
Cerqueira, te desejo boa viagem. Sobre hotéis na carretera, não tenho muito a recomendar, alguns são melhores outros piores. Minha esposa faz o roteiro e quando chegamos no vilarejo (carretera Austral) dou um rolé de moto pelo local e ela desce vê a limpeza, olha a cara do dono e pergunta o preço, ai fala: acho que vou ficar nesse rs. Já teve caso de termos que sair do chuveiro por falta de agua quente, e ter que tomar banho em outro, também teve casos(isso é comum lá) de tomar café da manha com leite em pó e algumas bolachas. Ai é meio que sorte e faz parte da Aventura, o importante é um bom banho e uma cama limpa e confortável. A estrutura da carretera é assim, nada de frescura, lá a gente encontra o básico e não é barato. Em Puyhuapi tem a Hosteria Alemana onde ficamos. Achamos boa. A dona é alemã.
Quanto as condições da estrada acho que varia com a época pegamos até um tipo de uma lama bem no começo,que escorrega pra xuxu.Tem uns trechos asfaltados,outros subidas e descidas ingrimes com ripio solto e algumas pedras grandes,mas acho que voce tira de letra.Ripio é assim quando voce acha que a estrada está boa vem a pegadinha.Abraços.
Beleza, Cerqueira, vá tranquilo. Meus planos na Cordilheira estão pela metade, porque os Pasos Água Negra e Pircas negras, estão CERRADOS faz mais de mês. Espero que liberem até final deste mês... mas talvez vamos de qualquer jeito, o máximo é voltar, mas pelo menos andamos um pouquinho. Abs.