Dei sorte!!...são muito amistosas e se aproximam dos barcos.
Dei sorte!!...são muito amistosas e se aproximam dos barcos.
Última edição por cerqueira; 29-09-2016 às 20:44.
Também na Península Valdés:
Leões Marinhos e um visual de perder o fôlego.
Última edição por cerqueira; 30-09-2016 às 09:45.
Punta Tombo e Península Valdés são interessantes para se encaixar em uma ida a Ushuaia.
Aliás, todas as cidades principais do litoral atlântico da Argentina tem ótimas opções de hospedagem e gastronomia.
Viedma, Carmen de Patagones, Trelew, Caleta Olívia, Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos, para minha sorte, distam umas das outras cerca de 500 a 600 kms, distância que gosto de percorrer por dia.
Agora, Rio Colorado, então Azul, Montevidéo, Treinta y Tres então Brasil.
Abraços
Luiz
Edgar, nevou dois dias antes de eu chegar (09/11), estava muito frio...mas parece que foi atípico este ano.
Roupa sem novidade: segunda pele, camiseta de algodão, jaqueta, calça, luvas e botas de boa qualidade. Balaclava prá proteger rosto e pescoço...prá quebrar o vento, capa de chuva.
É uma maratona, um pouco por dia...quando se dá conta já está lá.
Abçs
Luiz
Zero problema Sal, exceto por duas lâmpadas queimadas em duas motos (uma minha) e um para barro quebrado em outra...este no rípio do Chile, claro.
O pneu aguenta até a volta...mas é terra arrasada de tão quadrado que está nestas retas sem fim da Argentina.
Abçs
Luiz
Atualizando valores...
gasolina é 50% mais cara saindo da Patagônia...15 pesos, ou 1 dólar/litro. Tem algum subsídio na Terra do Fogo e Patagônia para combustível.
Mas cara mesmo é no Uruguai...onde estou e fico por dois dias...1,5 US.
Outra coisa...estrangeiros não podem pagar o Buquebus com peso argentino...apenas em dólar moeda ou cartão. Não podem se beneficiar do paralelo.
Passageiro mais moto custam 1.500 pesos argentinos, paguei 150 dólares para voltar à Colônia no oficial...seriam 100 dólares se pudesse pagar com pesos trocados no paralelo.
Abçs
Luiz
Pior é falar que o Maradona e melhor que o Pelé kkkk
Pois é, na hora de apresentar os documentos para o check in de embarque veem que você é estrangeiro e não aceitam pesos argentinos...uma lei determina isto...daí que a coisa fica mais de 50% mais caro, já que o peso no oficial tá menos de 10 e no paralelo mais de 15 por dólar.
O fato é que tirando o Buquebus, tudo o mais fica muito vantajoso, exceção a BAs...capitais são mais caras mesmo.
Uma sugestão é de quem vá na direção de Ushuaia faça pelo menos uma perna pelo Uruguai...até porque o Uruguai também é muito bonito, tem cidades interessantes e o cordeiro dos caras insuperável. Isto para quem não conhece o Uruguai, claro.
Abçs
Luiz