Pô, Roberto...
E eu cheio de esperança com a 1200...
Pessoal descobri hoje, que anda 3 dias seguidos por muitos Km deixa a bunda em frangalhos kkkkk
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Um amigo disse que ao invés de ficarmos procurando um banco que se adapte à nossa bunda, deveríamos rodar com a moto até desenvolvermos uma bunda BMW! Acho que consegui isso pq hoje em dia já consigo rodar varios dias longos seguidos sem problemas, com banco original.
Na minha moto antiga essa "iniciação" foi amenizada por um banco do Pedrinho Bancos. Para quem tem dificuldades com os bancos originais eu recomendo testar um desses. O conforto é impressionante. Outra sugestão é a "roupa de baixo" sem costura. Fundamental. O que mais me incomodava depois de um dia longo era uma irritação causada pelas costuras. No dia a dia nem notamos a costura, mas com o calor, a movimentação no banco e a vibração, vai machucando. Para os casos realmente dolorosos, arnica!
É só pedalar e trabalhar o calo na bunda
Depois disso, qualquer banco fica mais macio
Mas mesmo assim pretendo comprar um banco do pedrinho
Minha sugestão para esse "pobrema", nos casos de viagens mais longas e de muitos dias:
Nada de ver tudo em uma vigem só, principalmente de cima da moto.
Nada de acordar muito cedo...saio às 08:00 hs, viajo sempre descansado.
Três trechos de cerca de 200 kms, com duas paradas de uns 30 minutos.
Ainda assim, chego bem cedo nas cidades onde vou pernoitar, de modo a poder caminhar bastante pela região para encontrar o melhor lugar para jantar e principalmente beber...durmo bêbado quase todos os dias.
Como sempre viajo com amigos, este tempo livre fortalece a amizade.
No dia seguinte tô zerado!!
Nessa levada, dá para ir a Ushuaia em 22 dias, Atacama em 16, Região dos lagos em 18, Cusco em 20...isto ficando uns três ou quatro dias parados no destino final.
Prá Carretera ainda não sei, tomara em novembro/16.
Abçs
Luiz