-
Deve ser porque nao se lembra bem...kkkkk
-
-
Baddan,
Muito bem lembrado, pedalar, eu costumo pedalar sem luvas para ir acostumando com os calos.
-
-
A questão não é quanto rodar por dia, mas como melhor aproveitar a viagem. No meu caso:
1. Viajo sem pressa, curtindo as paisagens e conversando com as pessoas por onde passo.
2. Minha média é de 500 km/ dia, descansando a cada 5/6 dias.
3. Condicionamento físico é importante para melhorar a resistência em viagens de mais de 20 dias. Natação, spinning e musculação ajudam bastante nisso.
4. Protetor auricular, um bom capacete (schuberth) e uma bolha alta reduzem o cansaço pela metade.
5. Um banco confortável é importante. Uso o baixo da BMW, com a almofada de gel/neoprene do Eugênio. Você pode até ficar cansado mas o traseiro fica zerado.
6. Uso uma bolsa de banco (da bm ou da ortlieb), que serve para apoiar a lombar. Isso reduz o desconforto das costas. Eliminando os itens supérfluos, é possível fazer uma longa viagem apenas com uma bolsa Ortlieb de 49L, reduzindo o peso do conjunto e melhorando a estabilidade, o que reduz o cansaço.
7. Paro a cada 2 h, verifico a moto, alongo, tiro umas fotos, como uma fruta ou castanhas, limpo a viseira e continuo.
8. Como levo o camelbak, bebo água a cada 15 min. Isso reduz o cansaço e evita a desidratação, principalmente depois de uma noitada enológica.
9. Chegando de tarde ao destino, ponho uma bermuda e tênis/sandália e vou caminhar. Isso recupera o desgaste da viagem.
10. À noite, depois de revisar a moto, planejo o próximo trecho,como pontos interessantes, meteorologia e condições da estrada. Como viajo quase sempre solo, no jantar obtenho boas dicas com as pessoas do local.
Abs,
image.jpg
Última edição por Henri; 09-01-2016 às 11:44.
-
-
Piloto Nível 1
- Peso da Avaliação
- 0
já rodei 1200 num dia...na GS 1150 adv, qq hum consegue rodar esse km ou até mais... porém é importante ter um banco confortável... e poderá ter a moto que for, a dor será inevitável! importante sempre é fz um bom alongamento nas paradas pra abastecer..pelo menos uns 20min de alongamento, praticar algum exercicio fisico... antes da viagem...
normalmente só rodo assim qdo meu tempo para a viagem é apertado, senão recomendo rodar no maximo 600km dia... numa tocada de 120 a 140km/h.
-
Permissões de Postagem