Postado originalmente por
Mcolnagosp
Petrel, tem razão. Como já havia dito, troquei duas vezes a coifa, sendo que a primeira, no meu modo de ver, teve um "rasgo" feito por ferramenta, talvez uma chave de fenda ou algo parecido.
Na segunda vez, foi após o curso OffRoad que fiz. Provavelmente a gorducha sofreu um bocado pelas próprias condições do terreno e pode ser que o eixo tenha dado uma "mordida" na coifa. Rasgou bem e como estava próximo da revisão dos 20 mil, fizeram tudo de uma só vez.
Portanto você tem razão, não fazem a abertura e lubrificação, mas lembro-me que perguntei isso ao chefe da oficina e obtive a resposta que todos gostariam de ouvir: não há problema crônico com as coifas senão já fariam algum recall, afinal o custo da coifa é uma mixaria perto do eixo cardã. Na verdade, seria uma burrice da fábrica, mas é sabido que algumas coifas são mais finas do que deviam. Eu constatei na hora que trocaram a minha: essa atual é bem mais grossa que a anterior, que rasgou.
Só por conta de comparação, o Malfarano tem uma moto igual a minha, 2013, e a coifa dele está perfeita e é de boa qualidade. Eu inspecionei e constatei.