Que surpresa, Roberto.
Todo mundo só elogia o design e a durabilidade destes pneus Heidenau K60 :confuse:
E quanto ao Karoo 3, duraram quantos mil km, como se comporta na estrada.
Abraço!
Que surpresa, Roberto.
Todo mundo só elogia o design e a durabilidade destes pneus Heidenau K60 :confuse:
E quanto ao Karoo 3, duraram quantos mil km, como se comporta na estrada.
Abraço!
Última edição por Iceman; 30-03-2016 às 11:17.
O Heidenau não é ruim... Só que em baixas velocidades (20/30km/h) a moto parece uma Harley de tanto que vibra... É um pneu extremamente duro, mas a durabilidade é muito boa e o grip é razoável.
O Karoo normalmente duram 10k, mas rodando o dia inteiro no calor e por volta de 150km/h durariam no máximo 7k. Troquei com 5k para não arriscar ter que trocar no norte do Chile onde tudo seria mais difícil.
Sem dúvidas o Karoo é bem melhor (exceto pela durabilidade)... Mais macio, mais grip e até mais bonito na minha opinião!
Pois, é, Roberto, minha viagem ao Chile será de 7.000Km, entrando por San Pedro de Atacama e voltando por Mendoza, e estou inclinado a usar o Karoo 3.
Vou amadurecer a ideia.
Um Abraço!
Roberto,
Estou preparando o roteiro da minha viagem para o Atacama e tenho a intenção de voltar pelo trecho Valparaiso-Mendoza. Pelo que entendi do seu roteiro, vc foi de Mendoza para Santiago por este caminho. Foi isso mesmo? Há um trecho de terra para sair da Argentina, certo? É tranquilo? Dá para encarar com pneu original ou recomenda algo mais Off?
Desculpe pelo monte de perguntas... Desde já, muito obrigado!
Grande abraço,
Ricardo
Fiz o caminho inverso do seu... Fui de Mendoza para Santiago!
O caminho "normal" é totalmente asfaltado, muito tranquilo! Eu que desviei e fui por Villavicenzo. 60km de uma estrada de terra nota 4, mas nada que não dê para passar. O visual é lindo e vale a pena! Sem dúvida iria por lá novamente.
Cuidado apenas com algumas pedras soltas, mas como disse é uma estrada para ir devagar e aproveitar cada segundo!
Eu estava com o Karoo, mas acredito que com o original dá pra ir tranquilo! Lógico que pneu 50/50 é bem mais apropriado para a terra. Andei o tempo todo a 20 km/h, mesmo porque queria ver as paisagens e não tinha nenhuma pressa para chegar!
Quando chegar em Uspallata ainda pela terra, entrará em uma estrada (asfaltada) que é um espetáculo... Essa estrada chegará à fronteira até os Caracolles!
Tenha certeza que esse será um dos melhores dias da viagem!
Se precisar de qualquer coisa, me avise!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Roberto, to estudando seu relato e de demais companheiros. Chega a hora de pensar numa jornada mais longa do que as que já fiz... do roteiro que fizeste, e se tivesse que repeti-lo, o que mudaria e o que certamente permaneceria?
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
O Cristo Redentor de Los Andes fica em uma saída da Ruta 7. Esse caminho que fiz é pela Ruta 52, entrando na 7 em seguida e indo em frente até a fronteira. Veja este mapa que marquei exatamente a rota, inclusive onde está o Cristo Redentor! https://www.google.com.br/maps/dir/M...5!3e0?hl=pt-BR
Os Caracoles de Villa Vicenzo são exatamente pela 52!