Eu sempre levanto minha moto de costas quando estou só. Sei que não vai machucar minhas costas. Uma coisa que deve ser considerada é que nem sempre o terreno estará plano e perfeito.
Em nossos passeios lights com Boko ela já tombou duas vezes em subidas íngremes. Ou seja ela ficou negativa. As rodas totalmente pra cima. Só vai de costas ou então uma semana de analgésicos.
Fora que nem todas as motos terão o apoio que esse mata cachorro aí dá! Meio caminho andado.
Verdade Henrique,claro que em certas situações e se a pessoa já estiver muito cansada,so com ajuda de um ou mais homens.Me recordo que em uma trilha que fiz com uma Sahara, bem mais leve,derrapei em uma subida íngreme com muito barro úmido,eu mal conseguia parar em pé e so consegui levantar a moto com ajuda de outra pessoa.Imagine se fosse com a 1200 ADV,seria uma tarefa quase impossível,mas em uma queda no plano fica mais fácil.
ah..pensei que ia colocar no cavalete...aliás outro problemão...
Medaina,acho que é técnica (jeito) botar seu peso corporal em cima da alavanca e dar um leve puxão no guidon.Pensei que isso tinha a ver com força e peso do motociclista,mas fiquei surpreso com o vendedor baixo e magro da Power botando uma 800 no cavalete com a maior facilidade.
Obviamente todos já sabem o que vou falar, mas não se esqueçam de deixar a moto no neutro quando for colocar no cavalete!
Quando comprei a Gorda, senti uma dificuldade absurda em por a moto no cavalete, mesmo eu pesando mais de 100kg e ter 1.80m...
Contei para o consultor na Power e ele ficou intrigado... Me fez tentar colocar a minha moto no cavalete na frente dele. Após eu ficar até roxo para alcançar o objetivo ele tirou do cavalete e tentou por novamente... Não conseguiu! O motivo óbvio (para ele, não para mim) era que a moto estava engatada... Nem preciso falar da vergonha que senti! Kkkkk