Aos que ainda não chegaram a fazer essa revisão, informo o que fiz. Moto: GS1200 ADV (ar). Voltei do Alaska e fiz a revisão normal (troca óleo, filtro, e demais verificações e ajustes)de 60mil km. Constataram que as válvulas estavam com suas pastilhas no limite, constatação essa que a BMW de Calgary, no Canadá, já havia me alertado, mas não impediria andar ainda por muitos mil Kms, sem problemas. Teria que trocar, também, conforme recomendações (tempo/Kms) a correia do alternador. Diante disso, aproveitei viagem à Espanha e comprei a correia do alternador e as juntas das tampas de válvulas )metade do preço), somente não comprei as pastilhas de válvulas porque se deve saber exatamente as medidas que seriam necessárias. Então, levei novamente a moto na BMW de Porto Alegre, e realizaram o serviço completo de troca das pastilhas e ajustes das válvulas, troca da correia do alternador (ainda estava boa, mas segui a recomendação). Gastei para isso - mão de obra e pastilhas - R$ 1800,00 (fora as peças que havia comprado na Espanha), e estou com a moto pronta para mais 60.000 km. Depois fiquei pensando: será que consigo algum tempinho pra ir pra África?