Sapi,
Só desvantagens para nós:lá custa mais barato, eles recebem em dólar e utilizam gasolina de verdade.
Bom amigos, ontem fui na concessionária para saber o andamento da minha moto, fiquei feliz em saber que foi autorizado pela BMW a troca do motor, mas fiquei assustado pelo preço do motor de R$ 50.000,00 isso mesmo, mais caro que a moto. Conversando com alguns funcionários fiquei sabendo que a BMW já sabe dos problemas das LC 13/13 e 13/14, quando chega na concessionária a troca do motor e autorizado, e segundo eles o problema foi corrigido para os novos motores, como não sou um expert, pelo que eu entendi o motor tem uma peça que ao sofrer uma folga ela se solta e arrebenta tudo por dentro. Lembrei que nunca seria mau uso da minha parte, pois estava numa velocidade cruzeiro de 100 km/h marcando um consumo 19 km/l. Agora é aguardar o motor chegar da Alemanha. Bom final de ano a todos!!
Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS
Ótima notícia! bom final e início de ano(com motor novo).
Andre, o número do motor novo será diferente do original da moto, certo?
Assim, como ficará a documentação da moto?
A BMW vai bancar este custo também?
Haverá alguma anotação na documentação da moto que ocorreu esta troca? Se sim você não acha que poderá eventualmente dificultar a revenda e consequentemente causar uma desvalorização?
Abraço e bom ano novo.
Boa Noticia!! ano novo....motor novo!!!!
Uma pergunta ... O documento de veiculos ai no Brasil tem o numero de chassis mais o numero do motor?
Razao da Pergunta, estou indo viajar pela America central e do Sul e o documento aqui no Canada nao mostra o numero de motor. Seria um problema?
A moto com motor novo, vai valer mais na minha opiniao. O motor antigo vinha com possivel problema de fabrica que foi solucionado no motor novo.
Quem tem A LC ano 13 e 14, com motor original esse sim pode ter uma depreciacao maior pois existe o risco do motor ter problema.
Feliz 2016 a todos do Blog!
Sapi
Oi, Sapi. Somente numero chassi, pode vir tranquilo. O numero do motor consta somente na nota fiscal, o qual nao acompanha a moto para rodar. Eu tenho registrado em foto o numero do chassi e do motor, e colocado no meu celular, assim como do passaporte e carteira de motorista, para eventual necessidade. Feliz Ano Novo.
Segundo o gerente da Autokraft, não precisa ir ao Detran para mudar nada no documento, vou aguardar a moto ficar pronta e passou depois o feedback.
Suzuki F650 , Suzuki B-king , BMW R 1200 GS
Andre Luso,
Quando você for vender a moto, se não tiver o numero do motor no documento, ele deverá ser colocado, através de Laudo em empresa credenciada, pelo menos aqui em SP funciona assim.
Então o ideal é que voce já faça isso logo depois que a moto sair da CC, e solicite uma NF, que conste o número do motor novo, para voce poder provr que não é "cabrito".
Infelizmente neste nosso paisinho .........
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]