Postado originalmente por
YYZ
Oi Cerqueira, obrigado pelas dicas. Pois estou arrancando os cabelos com essa estória. Me pediram a chave reserva (de plástico) enviei e eles disseram que testaram e que realmente tem que trocar o tal módulo (que disseram que chama BMSK) e que só assim é vai resolver a moto voltar a funcionar. Falei com um mecânico (prefiro não mencionar o nome aqui) e, segundo ele, seria um defeito difícil de acontecer e que, em 6 anos de oficina é a segunda vez apenas que se depara com esse problema. Agora vem o pior, R$ 7.350 para trocar o módulo e R$ 440 de serviço! Simplesmente 20% do valor da minha moto velhinha (mas super bem cuidada!)por um módulo e um par de chaves. Durante o dia de hoje conversei com duas concessionárias na Alemanha, pois tenho um amigo que estará lá na próxima semana. Em Munique disseram que não dá tempo para receber a peça nova codificada (meu colega fica só uma semana) e em Berlin disseram que por norma da BMW não podem vender pessas codificadas fora do país de origem. Lá, tudo custaria cerca de 900 euros (super caro mas bem mais barato do que aqui). Minha bateria tem menos de dois anos e a moto está sempre em uso. Enfim, tremenda dor de cabeça. Estou com um amigo tentando comprar a peça nos EUA, mas recebi a recomendação de não comprar componentes eletrônicos da BMW nos EUA pois podem não funcionar na nossas motos tupiniquins... Se não tiver um sinal positivo dos EUA vou ter de morrer com essa grana, por mais que eu goste da BMW, difícil não se sentir frustrado com ela numa situação dessas...